Mais que vencedor é o seu nome!

Este versículo é bem conhecido por nós. Esta é uma frase triunfante, ideal para afirmarmos enquanto comemoramos uma linda vitória, mas também uma declaração de fé para ser feita quando chegam as lutas e os desafios.

Quando surgem os problemas, você se lembra e realmente acredita que, em Deus, você tudo pode? Ou desiste nos primeiros obstáculos?

Antes do apóstolo Paulo citar este versículo, ele disse que aprendeu esta verdade não somente nos momentos bons, mas nos momentos de provas também. E nós sabemos que não foram poucas as provas pelas quais ele passou…

Como vencer as barreiras que parecem intransponíveis? Não somos super-heróis e não precisamos ser os melhores, do ponto de vista humano, para vencer qualquer coisa. Se fosse assim, muitos de nós estaríamos em desvantagem em várias coisas, pois sempre haverá alguém mais inteligente, mais culto, mais influente, enfim, mais capacitado que nós.

Podemos tudo em Deus por causa da obra de Jesus na cruz do Calvário, que conquistou para nós uma natureza mais que vencedora. Esta obra fez com que Deus derramasse sobre nós a Sua graça, que é o Seu favor imerecido. Por causa do que Ele fez por nós, somos altamente favorecidos.

Então, se você estiver desanimado ou frustrado por causa de algo que gostaria de conquistar e não se sente à altura, você não precisa olhar para o espelho e ver somente as suas qualidades. Veja as qualidades de Jesus em você! Elas serão suficientes para vencer qualquer desafio. Lembre-se de que você sempre pode tudo nEle!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes