Devocional

Quer dar muito fruto? Permaneça em Jesus

07/09/2020
Quer dar muito fruto? Permaneça em Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
João 15:5

Parece pouco provável que uma laranjeira dê banana como fruto, mas, mesmo assim, alguns tentam que isso funcione. Se a árvore nasceu laranjeira, seu fruto será apenas laranja. Bem óbvio, não é?

Vejo muitos crentes atormentados porque se sentem cobrados excessivamente e discriminados, por si próprios ou por outras pessoas, porque não conseguem mudar determinados hábitos, não conseguem falar de forma diferente, não conseguem “parecer crentes” de verdade. Eles se esforçam para aparentar bons frutos, mas não chegam a lugar algum.

Só que não foi isso que Jesus nos ensinou. Ele não pediu o nosso esforço para mudarmos; Ele mandou que nos esforçássemos para buscá-lo de todo o nosso coração, alimentando-nos da Sua Palavra e cultivando o desejo genuíno de estar mais perto dEle. E por que estou te dizendo isso? Porque, se estivermos ligados verdadeiramente nEle, os frutos serão consequência desta relação.

Jesus é a videira; nós os ramos que produzimos fruto ao permanecermos ligados nEle. Esta é a nossa parte e uma escolha diária que fazemos.

Você não precisa fingir ser alguém que não é, se culpar ou se envergonhar porque errou de novo. Esqueça as cobranças, sejam suas ou dos outros à sua volta, e concentre-se em ficar ligado nEle todos os dias, por todo tempo.

Deus te ama como você é, mas Ele deseja que você frutifique, ficando cada dia mais semelhante a Jesus. O convite dEle é: “Permaneça em mim”. Quando você fizer isso, o seu fruto nascerá naturalmente, sem esforço, peso ou culpa. E não serão poucos; serão muitos, para a glória de Deus!

Oração: Pai, não quero mais me esforçar de forma apenas humana para dar frutos. Isso me traz peso, culpa e frustração, pois nunca consigo atingir o nível esperado. Quero, sim, deixar que os meus frutos nasçam naturalmente por causa da tua presença em mim. Eu creio que, ao me relacionar mais intimamente contigo, eu me tornarei mais semelhante a Jesus. Este é o meu mais profundo desejo. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>