A resposta chegará

Fique tranquilo, pois a sua resposta chegará

Deus sempre nos ouve, mas, quando você apresenta uma oração a Ele, você fica esperando a resposta com o seu coração tranquilo, crendo que ela chegará, ou você fica logo desanimado por que a solução que você queria não veio no período das suas expectativas?

Na maioria das vezes, queremos as respostas para “ontem”, mas o que aprendemos em nossa vida cristã é que precisamos percorrer uma jornada com Deus, e isso inclui pedir, aguardar, agradecer, confessar e continuar crendo até o fim!

Davi, neste salmo, não estipulou que esperaria apenas por algumas horas ou por alguns dias a sua resposta; ele disse que ficaria esperando e apenas isso.

Podemos viver momentos em que pensamos que não existe solução, que é o fim, mas Deus jamais nos deixará desamparados, sozinhos, sem o Seu apoio e a Sua proteção. Dependemos dEle e é impossível Ele nos decepcionar, pois Ele é o Deus Criador e o nosso Pai, que nos ama mais do que qualquer pessoa!

Por isso, nada de ansiedade e preocupação! Entregue as suas petições a Deus e pratique o descanso no seu interior! O descanso é um benefício que somente os que confiam de fato conseguem usufruir. Pode ser um vício ficar ansioso; pode ser automático ficar preocupado, mas tudo isso não precisa fazer parte da sua vida, pois Deus cuida de você! Rejeite estes pensamentos maléficos e decida pensar no que te traz esperança (Lamentações 3:21)!

Deus pode tudo! Ele continua sendo o nosso Pai e, nós, Seus filhos amados. Então, quando você orar, aguarde a resposta com confiança e paz, porque ela virá no momento perfeito; o momento em que ela será bênção para você e os seus. Creia!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Fique tranquilo, pois a sua resposta chegará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes