Cheio-de-paz

Ansioso? Seja cheio de paz!

A ansiedade nunca resolveu o problema de ninguém; ao contrário, diversos problemas são causados por causa dela.

Eu sei que muitos dirão que não conseguem controlá-la; pois, quando percebem, já estão ansiosos. Por isso, Deus fez questão de registrar na Bíblia algo importante sobre este assunto, porque Ele sabia que o ser humano passaria por várias pressões e que se preocuparia, perderia a sua paz, se desequilibraria.

Se você analisar a frase aos Filipenses, verá que ela não é uma sugestão; é uma ordem. Mas como é possível cumprir esta ordem?

Você precisa se lembrar de algumas coisas importantes: 1) Deus nos criou dependentes dEle; 2) Jesus nos avisou que viveríamos aflições, mas disse que venceu o mundo por nós; 3) temos um inimigo derrotado e fomos feitos vitoriosos por causa da vitória de Jesus; 4) e, por último, a ansiedade é causada por um espírito maligno e, sendo assim, se você abriu a porta da sua vida para ela, feche-a agora mesmo!

A ansiedade é um comportamento que você aprendeu e repete mesmo sem perceber. Agora, é hora de exercitar um outro comportamento: o da fé.

Deus nos convida a confiar que Ele mesmo está cuidando de nós. Então, rejeite, em nome de Jesus, a ansiedade que te consome, entregue ao Senhor os seus problemas e agradeça pelo cuidado dEle com você.

A paz que excede todo entendimento encherá a sua vida a ponto de você enxergar tudo de forma diferente, mesmo que as pressões externas ainda não tenham acabado. Tome posse e desfrute dela!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Ansioso? Seja cheio de paz!

  1. Eu sou muito ansiosa tenho passado por momentos muito difíceis porque sinto forte dores as vezes parece que não vou conseguir superar mas tenho fé em Deus que vou vencer gosto muito do programa palavras de amigo as mensagens me ajudem muito meu estado emocional e psicológico fica muito abalado mas agradeço a Deus pela minha vida e acredito que ele tem um propósito para mim e se estou passando por essa tempestade é porque preciso e Deus está comigo em auto mar Amém 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes