Enxergue-pelas-lentes da-fé

Coloque as lentes da fé para enxergar a sua família

Sabemos que a espera pela conversão e transformação de um familiar pode demorar um pouco. Por causa da fidelidade de Deus à Sua Palavra, precisamos continuar confiando que ela acontecerá, mas o processo de espera pode ser longo e devemos estar preparados para isso, aprendendo a descansar em Deus.

A maneira como nós enxergamos as coisas determinará as nossas atitudes. Então, eu te pergunto: como você tem enxergado a sua família? Você a tem visto da mesma forma que qualquer pessoa a enxergaria naturalmente? Ou você coloca as lentes de Deus para vê-la de forma espiritual e pela fé, acima dos defeitos, das manias, dos problemas, dos erros repetitivos, dos vícios, da dureza de coração e das dificuldades?

Se os teus olhos forem bons, a tua jornada de espera ficará mais agradável e leve. Por isso, coloque o foco nas qualidades e imagine os planos que Deus tem para a vida de cada um deles. Assim, você terá compaixão quando perceber os erros deles, em vez de alimentar a decepção ou a desesperança, que são coisas que a nossa carne gosta de cultivar.

Faça o exercício de enxergá-los pelas lentes da fé. Se você estiver cheio do amor de Deus, verá o quanto o interior das pessoas da sua família é carente de Deus e o quanto elas precisam da sua ajuda.

De críticas e reprovação, já basta o mundo! Ajude a sua família vendo-a da melhor forma possível e fixando seus olhos nesta visão!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Coloque as lentes da fé para enxergar a sua família

  1. Excelente!…Os tópicos,as colocações e a exposição dos temas são maravilhosas;sou agradecido pelas mensagens.

    1. Maravilha, Luiz!

      Muito bom saber que esse conteúdo te abençoou e não há de quê. É uma alegria ver vidas edificadas e transformadas na Palavra de Deus!

      Abraço #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes