Enxergue a família abençoada que você tem

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”
Mateus 6:22-23

Sabemos que a espera pela conversão e transformação de um familiar pode demorar um pouco. Por causa da fidelidade de Deus à Sua Palavra, precisamos continuar confiando que ela acontecerá, mas o processo de espera pode ser longo e devemos estar preparados para isso, aprendendo a descansar em Deus.

A maneira como nós enxergamos as coisas determinará as nossas atitudes. Então, eu te pergunto: como você tem enxergado a sua família? Você a tem visto da mesma forma que qualquer pessoa a enxergaria naturalmente? Ou você coloca as lentes de Deus para vê-la de forma espiritual e pela fé, acima dos defeitos, das manias, dos problemas, dos erros repetitivos, dos vícios, da dureza de coração e das dificuldades?

Se os teus olhos forem bons, a tua jornada de espera ficará mais agradável e leve. Por isso, coloque o foco nas qualidades e imagine os planos que Deus tem para a vida de cada um deles. Assim, você terá compaixão quando perceber os erros deles, em vez de alimentar a decepção ou a desesperança, que são coisas que a nossa carne gosta de cultivar.

Faça o exercício de enxergá-los pelas lentes da fé. Se você estiver cheio do amor de Deus, verá o quanto o interior das pessoas da sua família é carente de Deus e o quanto elas precisam da sua ajuda.

De críticas e reprovação, já basta o mundo! Ajude a sua família vendo-a da melhor forma possível e fixando seus olhos nesta visão!

Oração: Senhor, sei que família é um projeto do teu coração. Por isso, eu te agradeço pela minha e te entrego cada um dos meus familiares. Que eles sejam trabalhados pelo teu Espírito Santo e transformados completamente. Eu já posso contemplar, pela fé, muitas das mudanças que sei que acontecerão, pois os vejo pelas lentes do teu amor. Obrigado, porque jamais serei decepcionado ao esperar em ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes