lentes-da-verdade

Use as lentes da verdade e enxergue a melhor parte

Treine o seu olhar para enxergar desafios como oportunidades.

Nossa carne não gosta, nossa mente vai tentar nos conduzir para o lado negativo da coisa e, é claro, o inimigo vai fazer de tudo para colocarmos o nosso foco na dificuldade, ou seja, vai incentivar que a nossa perspectiva fique contaminada pelo mal. E, depois, vai vibrar se cairmos na armadilha de reclamar, ficar tristes e frustrados.

Jesus disse que viveremos a partir do que enxergamos. O que você vê quando um problema surge inesperadamente na sua frente? Quais lentes você usa? Saiba que a sua reação aos desafios vai dizer “o que os seus olhos veem”.

Podemos chamar a visão positiva de fé. Não porque somos otimistas, mas, sim, porque temos uma base essencial e determinante para o nosso sucesso: as promessas da Palavra de Deus, e ela nos dá esperança sempre.

Quando temos a visão que Deus nos deu gravada no nosso coração, já compreendemos o propósito para o qual fomos criados e cremos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28), aproveitamos os problemas para aprender muitas coisas.

Davi, ao enfrentar um urso e um leão (1 Samuel 17:34-35), estava sendo treinado para o que viria mais adiante: lutar contra Golias e salvar o povo de Israel.

Da mesma forma, também estamos sendo preparados ao enfrentar situações difíceis e que parecem que vão nos destruir, mas Deus permite que passemos por elas.

A partir de hoje, lembre-se que Deus te ama e continua assentado no trono. Ele jamais perdeu o controle. Apenas confie nEle, enxergue desafios como lições e seja grato, não importa o que aconteça. O Pai sempre tem bons planos para a sua vida!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Use as lentes da verdade e enxergue a melhor parte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes