Se existe uma coisa que move o nosso Deus é um coração genuinamente agradecido e cheio de louvor!
Vemos, em várias passagens bíblicas, quantos livramentos Deus deu para o seu povo quando ele o louvava, e não estou me referindo aqui apenas a cantar músicas, mas estou falando sobre viver uma vida de louvor diária.
Eu creio que a palavra “continuamente” foi colocada neste verso para nos fazer entender que a nossa expressão de louvor não deve ser algo pontual, como se fosse reservada para uma data específica ou para um evento, como, por exemplo, um culto de domingo.
Louvar a Deus continuamente significa louvá-lo no nosso dia a dia, constantemente, incessantemente, sem interrupções, no meio das nossas tarefas corriqueiras, mesmo que, no momento, estejamos passando por algo extremamente difícil.
Se soubéssemos quanto poder de Deus é liberado quando nós o louvamos e o engrandecemos, principalmente quando o fazemos pela fé por coisas que ainda esperamos, mudaríamos completamente nosso estilo de vida e as nossas palavras.
Que a nossa maior gratidão seja pelo que Deus é e pela Sua grandeza. Depois, pelo que Ele já realizou em nós, pelo que Ele está realizando e pelo que Ele ainda realizará, ainda que não tenhamos ideia do que acontecerá.
Render louvores em todo tempo, caminhando pela fé e em constante reverência ao Deus a quem servimos é o caminho do nosso amadurecimento espiritual e também para o recebimento de muitas bênçãos, pois a gratidão e o louvor têm essa consequência maravilhosa!