Suas palavras devem ser instrumento de bênção

Em geral, as pessoas gastam muito mais tempo comentando uma tragédia do que uma bênção. A maioria também perde mais tempo contando uma fofoca daquelas do que falando bem de alguém. E quanto a ofensas? É mais fácil reagir com agressões verbais do que com palavras pacíficas.

Se você tem se deixado contaminar pelas influências externas e este tem sido o teu estilo de vida, atenção! Esta é a natureza carnal, mas não devemos ser mais guiados por ela!

Depois que a Verdade chegou na nossa vida, devemos selecionar o que sai da nossa boca, e onde nosso tempo e a nossa energia são empregados. Já reparou quanto tempo se perde falando o que não edifica? E o que ganhamos falando o que não devemos? Nada! Ao contrário, perdemos e prejudicamos outros.

Ser guiado pela carne é uma das estratégias do inferno para impedir o nosso sucesso! Você vai permitir?

No entanto, se você quiser agir da forma como a Bíblia ensina, o seu espírito precisa estar forte o suficiente para que ele comande todo o seu ser. Por isso, encha-se de Deus, busque-o, leia e medite na Palavra, ouça mensagens edificantes, ore em línguas estranhas, enfim, faça um intensivo com Deus para que o inimigo não ganhe espaço na sua vida.

A sua boca deve ser instrumento de bênção, de edificação, de louvor a Deus. À medida que você exercitar filtrar o que diz, ficará mais fácil identificar as ciladas que o inimigo arma. Ele justamente quer que você semeie declarações de derrota e magoe pessoas com palavras.

Vamos ficar mais atentos e ser bênção para todos à nossa volta!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Suas palavras devem ser instrumento de bênção

    1. Veronica, obrigado.
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes