Devocional

Aproveite o seu presente

05/01/2021
Aproveite o seu presente
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
Mateus 6:34

Por que temos tanta dificuldade de viver o presente? Já reparou que aproveitar o hoje é o que menos fazemos?

Nossos planos são sempre sobre o que fazer amanhã, como resolver aquele problema que vai surgir, como será o futuro dos nossos filhos, como, como, como? E ainda tem o “e se acontecer…”.

Esta inquietude rouba a nossa paz. A Bíblia diz que “basta a cada dia o seu mal”! Jesus estava sendo pessimista? Não, Ele estava sendo realista sobre este mundo e também estava nos ensinando como podemos viver bem.

“Ah, então é possível viver bem?”. Com certeza! Apesar de tudo que passamos, em qualquer época da vida, é preciso aprender a lidar com as situações, aproveitando o privilégio de sermos filhos de Deus.

Veja as horas no seu relógio. Deus quer que você aproveite este minuto agora, e o próximo, e depois também. Ele quer que você seja PRESENTEADO com experiências maravilhosas que renderão aprendizado, histórias e conquistas no futuro. Deus quer estar em comunicação direta com você e te dar instruções, mas, com seu coração preocupado em como resolver “aquela” situação, de que forma você conseguirá ouvi-lo?

Basta uma palavra de Deus para o seu coração se acalmar. Faça este exercício: pare em um lugar quieto, concentre-se na presença de Deus e diga: “Pai, eu creio que o Senhor me ama tanto que jamais me deixaria sozinho ou sem saída. Eu sei que o Senhor é soberano e que está no controle. No fim, tudo se reverterá para o meu bem”.

Então, descanse… eu não sei o que você está passando agora, mas descanse nas promessas de Deus!

Não adianta ficar preocupado com o que pode acontecer. O que adianta é confiar no amor e no poder de Deus. A solução, com certeza, virá! Simplesmente, aproveite o seu presente!

Oração: Pai, eu sei que o Senhor cuida de mim. Tudo que eu preciso é confiar em ti e descansar no teu amor. Eu entrego a ti todas as situações da minha vida e declaro que creio que o melhor acontecerá. Hoje, eu vou aproveitar o meu presente na tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>