Devocional

No dia mau, Deus continua sendo bom

22/11/2020
No dia mau, Deus continua sendo bom
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
Efésios 6:13

O dia mau chega para todo mundo: para você, para mim. Não importa o meu título ou a quantidade de pessoas que me conhecem, eu passo por problemas, assim como você.

É claro que não é agradável. Ninguém gosta de sofrer, de ficar desapontado, de se desgastar pensando em algo mais para resolver, ainda mais se for “aquele” problema.

Apesar do nosso mundo às vezes parecer que está do avesso ou de cabeça para baixo, Deus continua sentado no trono, reinando pelos séculos dos séculos.

Nada muda para Ele quando estamos passando por um turbilhão de emoções e acontecimentos. Não é que Ele não se importe conosco – é claro que se importa e se compadece -, mas é que Ele sabe que não perdeu o controle da vida daqueles que nEle confiam. Ele não TEM a solução, Ele É A SOLUÇÃO.

A questão toda é se você, filho de Deus, vai deixar que Ele faça o trabalho difícil. É como quando dizemos que alguém está com uma “batata quente na mão”: ou a batata quente está na mão de uma pessoa ou está na mão da outra. Não dá para ela estar nas mãos de duas pessoas ao mesmo tempo.

A pergunta que te faço hoje é: você vai permitir que Deus cuide do seu coração e do que te aflige? Sim ou não?

No dia mau, Deus continua sendo bom e te amando imensamente. Esta é uma verdade que permanecerá para sempre.

Qual a sua parte nessa história? Vestir-se, da cabeça aos pés, de Deus e confiar, entendendo que é apenas uma fase.

O dia mau não dura para sempre, mas o amor e a bondade de Deus, sim. Permita que Deus seja o Deus da sua vida em todas as horas.

Deixe que Ele sente no trono e reine sobre a situação que parece impossível para você. Ela apenas “parece” sem solução, mas lembre-se: Deus É A SOLUÇÃO.

Oração: Pai, eu sei que o Senhor é bom e cuida de mim. Por isso, eu entrego totalmente a minha situação a ti. O Senhor não TEM a solução, mas É a SOLUÇÃO para tudo que eu preciso. O dia mau não dura para sempre. Então, vou permanecer firme e sair mais fortalecido de cada desafio que surgir. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>