Devocional

Descanse no cuidado de Deus por você

01/04/2020
Descanse no cuidado de Deus por você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Descanse no cuidado de Deus por você

“É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.”
Salmos 121:4-5

A insegurança, gerada pelas espidemias, violência e maldade que temos visto acontecer bem perto de nós, facilmente minaria a nossa alegria e o nosso prazer de viver. Mas será que temos outra opção? Sim, temos.

Em muitos locais diferentes, a Bíblia registra versos como estes do salmo 121, reforçando que Ele não falha em cuidar de nós – Ele é o nosso guarda de Israel!

Por isso, não se deixe dominar pelo medo; não se deixe paralisar pelo pânico ou pelo sentimento de impotência diante dos fatos.

O guarda de Israel não dorme

Quando pensamentos ameaçadores quiserem prevalecer em sua mente, imediatamente, confronte-os com promessas de Deus que garantem que Ele está contigo. Pense e declare que: “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem me guarda”.

Temos um segurança pessoal! O próprio Deus faz a nossa segurança! E o último verso ainda diz que Ele é a nossa sombra, ou seja, está sempre conosco, não tem férias e nem folga! Que maravilha!

Descanse no cuidado de Deus por você. Todos os dias, entregue as suas atividades, os caminhos por onde você vai passar, os meios de transporte e outras coisas mais do seu cotidiano a Ele. Creia que, em Deus, você estará seguro sempre!

Oração: Senhor, obrigado porque eu não poderia ter melhor segurança em minha vida do que a tua guarda pessoal. Eu creio e confio em tua Palavra, por isso, mando embora todo medo que tenha se instalado no meu coração tentando roubar minha alegria e meu prazer em viver. Eu declaro que sou livre e que viverei uma vida plena, pois sei que cuidas de mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks ConstruindoFuturo - Descanse no cuidado de Deus por você

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>