Inclinar o seu coração

A qual voz você vai inclinar o seu coração?

O mundo tem muitas vozes. Que vozes são essas? As notícias, os conselhos de amigos, as conclusões racionais, os pensamentos sem sentido, os pensamentos que parecem fazer sentido (mas são enganos do inimigo), as circunstâncias… A quais vozes você tem dado ouvidos ou crédito? Quais vozes têm fundamentado a sua vida?

Esta passagem fala de uma voz doce e suave, que pode estar batendo na porta do seu coração. Note bem: esta voz não é autoritária, nem ameaçadora, muito menos tem tom de acusação, mas ela é um convite de amor!

Será que, no meio de tantos afazeres, em meio à aceleração do mundo, onde recebemos uma chuva de informações, você consegue identificá-la? E mais: você quer se abrir para ela?

Quando Jesus ressuscitou e subiu aos céus, nos deixou o Seu Espírito. É o Espírito Santo que, dentre tantas tarefas, nos chama, nos dirige, nos dá discernimento e nos convence do real estado da nossa alma.

Sem Jesus em nossas vidas, estamos literalmente perdidos, sem rumo e sujeitos a dar ouvidos a todos os tipos de vozes e sugestões que, com certeza, nos levarão para armadilhas e, consequentemente, para o fracasso, a derrota e o desespero.

Jesus quer fazer o oposto: Ele quer nos conduzir à vida que apenas Ele oferece. Decida sempre ouvir à Sua voz. Não endureça o seu coração, pois Deus é onisciente e tem o melhor para você. Não adie a decisão de responder à Sua voz. Obedeça. Hoje é o dia que Deus quer começar o início de uma grande transformação na sua vida!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes