Devocional

A casa dos justos permanecerá

14/01/2020
A casa dos justos permanecerá
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

A casa dos justos permanecerá

“Os perversos serão derribados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá.”

Provérbios 12:7

Estamos vivendo tempos de crises em todas as áreas. E a família? Anda em crise mais ainda. A questão é que a família é a base de tudo. Ela é o maior e mais precioso plano de Deus.

Se esta base não existir ou estiver capenga, as pessoas das gerações futuras terão cada vez menos chances de construir famílias sólidas.

O inimigo investe pesado na destruição das famílias, principalmente distorcendo seus valores e princípios, desviando-as do amor verdadeiro, que perdoa, encoraja, acolhe, restaura.

Quantos casais conhecemos hoje que são casados, vivem bem e são exemplos para nós? Pouquíssimos. E na Igreja do Senhor Jesus? Deveriam existir mais, mas poucos estão dispostos a abrir mão das vontades da sua carne e viver como Jesus ensinou.

A família foi criada para ser bênção

A família não precisa ser um fracasso. Você conhece o amor, você tem Jesus! Enquanto o mundo é tão intolerante em seus relacionamentos, você pode e deve andar em amor e assumir que a sua casa permanecerá!

Seu marido é uma bênção, sua esposa também é! Seus filhos são heranças benditas do Senhor e seus netos seguirão pelo mesmo caminho. Todos nós temos problemas. Não somos diferentes de ninguém neste quesito. Relacionar-se sempre será um desafio. Mas, em Deus, temos condições de fazer diferente do restante da humanidade e viver em um lar sadio, cheio de amor e respeito, com paz, harmonia, compreensão e amizade.

Contemple sua família assim, mesmo que seja apenas pela fé. E não desista dela! Deus não desistiu de você!

Oração: Senhor, mesmo que eu veja tanta destruição ao meu redor, eu declaro que a minha família permanecerá de pé, pois está firmada em teu amor. Aquilo que o Senhor tiver que transformar para que eu viva em um ambiente de harmonia, será transformado, mas que a primeira pessoa a mudar seja eu. Eu quero ser instrumento do teu amor na minha casa em primeiro lugar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>