Devocional

O verdadeiro amor se revela nas atitudes

14/04/2020
O verdadeiro amor se revela nas atitudes
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O verdadeiro amor se revela nas atitudes

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”
1 João 3:18

Quem não gosta de ouvir “eu te amo”? Acho que todos nós, não é? Mas, e se esta declaração não tiver nenhum tipo de credibilidade por não ser acompanhada de atitudes?

João, carinhosamente, nos alerta: não amem apenas de palavras, mas vivam o amor.

Relacionar-se com o outro sempre será o nosso grande desafio. Muitas coisas podem causar frustração, raiva, revolta e uma série de outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.

Muitas vezes, esperamos ouvir ou receber algo, e isso não acontece; outras vezes, ouvimos coisas que nos ferem e pessoas fazem coisas conosco que nos entristecem.

Como amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos expôs, nos traiu, nos desamparou quando mais precisávamos? Amando pela fé; decidindo amar, assim como Deus nos amou e nos deu uma nova chance quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo.

Deus não apenas disse que nos amava; Ele demonstrou Seu amor ao enviar Jesus e deixar que Seu Filho fosse à cruz para nos trazer reconciliação com Ele.

O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas; o verdadeiro amor se revela nas atitudes e ultrapassa as barreiras que foram levantadas.

Ore pelo seu próximo, trate-o com respeito e consideração, seja gentil, queira o seu bem, reaja com amor mesmo quando você for mal tratado, faça transbordar o amor do Deus que vive em você.

Sabemos que, na nossa carnalidade, não temos tanta generosidade, mas, se estivermos ligados em Deus e firmes com Ele, o Seu amor em nós nos impulsionará a agir como Ele agiria.

Conecte-se com o seu Deus de fato e de verdade! É somente desta forma que conseguiremos amar além das palavras.

Oração: Senhor, ajuda-me a ser um representante verdadeiro do teu amor. Não quero ser aquele que apenas fala sobre o amor, mas aquele que transborda amor ao próximo. Ajuda-me a olhar o meu semelhante com compaixão, a entender as suas necessidades, a enxergá-lo sob a tua ótica para que eu seja gentil com ele, possa ajudá-lo e ser útil quando ele precisar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Muito bom, essa mensagem foi toda pra mim, pois tenho um cunhado ,que parou de falar comigo,por bobeira,já tentei falar com ele,mas ele não me responde direito, é difícil lhe dar com essas situações,mas peço a Deus que me der um coração igual ao dEle, pedir perdão mesmo sem ser vc que causou o problema, peço que Deus me der a paciência que Ele tem conosco. Sou uma serva dEle e não quero ter esses sentimentos de magoas no meu coração. ????

  • >