de pé

Você está de pé? É melhor continuar assim

A comunhão com Deus não é cumulativa. Isso quer dizer que, se nos alimentarmos espiritualmente hoje, não temos garantia de estarmos alimentados amanhã, assim como nosso café da manhã de hoje não será suficiente para nos deixar sem fome por dois dias.

Parece óbvio, não é? Mas este cuidado nem sempre é tomado diariamente quando falamos da vida espiritual.

Com a proximidade do final dos tempos, vamos sofrer uma pressão cada vez maior. As distrações e o engano, por exemplo, tentarão nos desviar do caminho e fazer desistir.

Você conseguirá identificar facilmente um “ataque” mais direto do inimigo, mas será mais difícil perceber que o seu tempo de comunhão com Deus está sendo sutilmente roubado por algo que pareça inofensivo.

Pensamentos de engano também serão lançados na sua mente para tentar afastá-lo aos pouquinhos da Verdade. Algo similar será oferecido no seu lugar, tentando fazer você cair numa armadilha. Isso pode acontecer apenas por você ter se desviado, minimamente, do foco correto.

Não devemos nos orgulhar nos julgando tão firmes… Devemos é tomar cuidado para não cair! Se acharmos que já estamos fortes, podemos estar sendo levados para longe de Deus sem perceber. A nossa posição é de vigilância e de constante busca a Deus.

“Encha o seu tanque” todos os dias da Palavra de Deus. A nossa vida de relacionamento com Deus precisa ser mantida, crescer e se solidificar.

Ir aos cultos uma vez na semana e ler a Bíblia só na igreja não vai preparar ninguém para esses últimos dias!

Aprofunde-se na busca por Deus, mergulhe no Seu rio de águas vivas! Deus quer te ver de pé e cheio dEle até a volta de Cristo!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes