Entre-no-descanso

Submeta-se a Deus e entre no descanso

Moisés entendia o valor da presença de Deus na vida dele.

Após receber a direção de Deus, Moisés fez questão de reforçar que só iria para qualquer lugar se Deus fosse também. Ele sabia que jamais teria prejuízo se Deus estivesse com ele em todo tempo o inspirando, dirigindo os seus atos e abençoando o que ele fazia.

Ao nos tornarmos novas criaturas, Deus quer nos dirigir em todo tempo. O descanso que a presença de Deus nos dá é inigualável. Você a valoriza? Você é sensível à direção que Deus te aponta, através do Espírito Santo? Você cultiva essa sintonia ou ainda teima em tomar decisões quando está agitado e ainda não conseguiu ouvir a voz do seu homem interior? Como é a sua dependência por Deus?

Apesar de Deus ter os melhores planos para cada um de nós, Ele nunca agirá impondo a Sua vontade. Ele é respeitoso. Se você quiser caminhar lado a lado com Ele, sem precipitação ou sem ser levado pela emoção, Ele te conduzirá com todo amor. Porém, este desejo e esta decisão têm que ser uma escolha sua.

Hoje, quero incentivar você a ter uma postura de submissão a Deus. Esqueça toda a sua capacidade humana ou até experiências anteriores. Esvazie a sua opinião e conte com Deus para tudo, pergunte a Ele o que você deve fazer e siga a direção que Ele apontar nessa situação específica que você está vivendo.

Você será grandemente abençoado se os conselhos do próprio Deus forem mais importantes para você do que a influência da sua carne ou de qualquer outra pessoa. Valorize a presença do Espírito Santo em você! Apenas Ele pode te dar o descanso que você tanto precisa!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes