a presença de Deus

A presença de Deus é o nosso maior tesouro

Este texto é uma bela declaração de confiança em Deus. O profeta expressa algo semelhante ao que o apóstolo Paulo um dia também disse: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer ocasião, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade”, e ele conclui: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:12-13).

É óbvio que nenhum de nós gosta de passar por dificuldades. Se pudéssemos escolher, viveríamos na nossa zona de conforto, mas será que cresceríamos? Será que dependeríamos de Deus ou nos acharíamos autossuficientes? A verdade é que coisas difíceis, no final, têm muito a nos ensinar.

Existe um nível de confiança que não depende de nenhum outro fator estar indo bem. É um nível conquistado com um relacionamento real e contínuo com Deus, em que chegamos à conclusão que nada é mais precioso do que a Sua presença em nós.

Deus, por ser um Pai generoso, tem prazer na nossa prosperidade (Salmos 35:27), mas, em muitas situações, conforto e fartura não são capazes de nos acalmar. O que realmente nos equilibra, nos dá paz e até uma alegria que não depende das circunstâncias é saber que, em Deus, estamos seguros. 

Aquele que está firmado em Deus e na Sua Palavra sempre terá uma saída. Quantas vezes já não fomos surpreendidos com uma solução inusitada e experimentamos o Seu imenso amor até nos detalhes, quando achamos que tudo estava perdido?

Deus é fiel à Sua Palavra. Alegre-se por isso! Você já tem o tesouro mais valioso: Jesus, o Rei da glória!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

6 thoughts on “A presença de Deus é o nosso maior tesouro

    1. Obrigado pelo comentário, Lucineide!

      Abraço,
      #EquipeHelioPpeixoto

  1. Maravilhoso, alimentação necessário diariamente para nos fortalece na Rocha Inabalável (Jesus Cristo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes