Sua vida foi planejada por Deus

“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.”
Salmos 139:1-2

Você consegue imaginar um Deus que conhece profundamente o seu interior muito melhor do que você próprio? Consegue perceber que é um privilégio ter um Deus que acompanha cada passo seu, não para te vigiar e te acusar quando erra, mas para te dar sustento e suporte em cada situação simplesmente por que te ama?

Deus conhece os nossos gostos, as nossas preferências, os nossos sonhos, sentimentos e pensamentos. É maravilhoso saber que temos um Pai celestial que se interessa por cada detalhe da nossa vida!

Deus idealizou o nosso nascimento antes de sermos formados e já sonhava em se relacionar conosco com a intimidade de um Pai e filho.

Somos tão especiais, tão únicos e insubstituíveis para Ele que o inimigo insiste em tentar nos convencer do contrário. Ele quer que nos sintamos apenas mais um na multidão, que tenhamos uma baixa autoestima, que achemos que não somos importantes, que pensemos que não servimos para grandes coisas e até que nascemos por um acaso. Não acredite!

Deus escolheu te dar a vida porque tem um propósito para você aqui nesta terra. Existe um motivo pelo qual Ele o criou e Ele conta com você para que o nome dEle seja glorificado através da sua vida.

Sua vida foi extremamente planejada por Ele. Talvez, seus pais nem saibam disso, mas ela foi planejada pelo próprio Deus!

Todos os dias, você pode se olhar no espelho e dizer: “Como sou amado pelo meu Pai. Eu não sou perfeito, mas isso não muda o amor que Ele tem por mim. Eu tenho dons e talentos dados por Ele, e fui escolhido para realizar algo que apenas eu posso fazer. Aquilo que eu não sei, Ele me capacita e me favorece. Esse é o meu Deus, aquele que conhece tudo sobre mim e que acredita na minha melhor versão”.

Oração: Pai, obrigado porque tu tens um propósito para mim. A minha vida não é um acaso. O Senhor conta comigo. Eis-me aqui! Que eu seja um canal do teu fluir para que outras pessoas sejam atraídas a ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes