Quem comanda a sua vida?

Quem comanda a sua vida?

Vemos muitos cristãos, que nasceram de novo, viverem de forma igual ou muito parecida com o seu modo de vida anterior. Sempre tenho enfatizado que a nova criatura apenas terá vitória se viver de acordo com essa nova criação. Caso contrário, dará conflito!

Mas como efetivar isso na prática? Será que, nos esforçando para parecer cristãos comprometidos, conseguiremos viver como um? Será que, ao tentar ao máximo fazer tudo certinho, realmente, conseguiremos agir corretamente?

Não, não conseguiremos, pois transformações verdadeiras apenas acontecem quando existe a substituição da antiga mentalidade pela nova. “Mentalidade nova?” Sim, uma nova mentalidade começa a ser alimentada quando oramos, ouvimos, meditamos na Palavra e nos abrimos para ela, enfim, quando mantemos uma vida de comunhão diária com Deus.

Se a sua mente não estiver cheia da Verdade, você agirá motivado pela sua carne, e esta é uma das estratégias que o inimigo usa para impedir que você seja uma pessoa dirigida pelo Espírito! Você vai deixar?

Mas o que seria exatamente a carne? A força de uma mentalidade natural, com seus desejos, vontades, ideias, opiniões, raciocínio etc., que controla as ações do homem. É fácil concluir que isso é tudo que NÃO precisamos, pois temos um espírito vivo e Deus nos ensina que ele deve ser o carro-chefe da nossa vida.

Quanto mais a Palavra da Verdade estiver em alta na nossa vida, mais a nossa carne enfraquecerá, pois Deus em nós é a transformação! Escolha encher-se da Verdade! É isso que fará você viver de forma vitoriosa!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Quem comanda a sua vida?

    1. Que bom, Luiz! Ficamos muito felizes em saber que nossos conteúdos têm te edificado na fé.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes