A nossa luta não é contra o sangue e a carne

Você tem se aborrecido, frequentemente, com pessoas da sua família ou com outras do seu convívio? Tem dado lugar à ira e ficado muito chateado por que, simplesmente, não consegue fazer alguém entender o seu ponto de vista?

Ter relacionamentos sadios é o maior desafio do ser humano. Pessoas são diferentes, pessoas decepcionam, pessoas falham, porque, afinal, somos todos imperfeitos! Além disso, cada um de nós está em um estágio de maturidade, o que faz com que tenhamos pontos de vista de acordo com este estágio.

Por que a Bíblia diz que não devemos lutar contra as pessoas? Porque ir contra as pessoas não vai convencê-las de nada. Além disso, as mágoas e os ressentimentos gerados por essas brigas causam um grande prejuízo para todos os envolvidos.

Todos, sem exceção, sofrem influência espiritual. Muitas vezes, uma pessoa está agindo de determinada forma porque existe uma opressão espiritual maligna sobre a vida dela. Muito provavelmente, ela não tem a mínima ideia de que está sendo influenciada e nem tem a dimensão do mal que está causando para quem quer que seja.

Se olharmos para esta pessoa como Deus a vê, então, ficará mais fácil amá-la, mesmo que, naquele momento, ela não esteja correspondendo às nossas expectativas.

Pare de lutar contra as pessoas e combata o mal que está nelas. Decida amá-las e ore por elas! Repreenda os demônios que estão afetando os seus pensamentos, sentimentos e comportamento. Então, enxergue-as com os melhores olhos, assim como Deus faz.

Tenho certeza que, ao decidir agir assim, você próprio será edificado e será bênção na vida de muitos!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “A nossa luta não é contra o sangue e a carne

  1. Muchas gracias. Qué preciosa bendición. Justamente, en el Ministerio de Matrimonios de nuestra iglesia estamos hablando de la ira, el enojo y la contienda en estos tiempos de cuarentena y este mensaje enriquece mucho lo que estamos tratando.
    Los bendecimos, oramos constantemente por ustedes y le damos gracias a Dios por su valentía, denuedo y amor.

    1. Gracias por el cariño, Ana!
      Nos alegra saber que su vida se ha construido sobre la fe a través de nuestros devocionales.
      Sigue alimentándote de esa palabra y fortaleciendo tu fe.
      ¡Dios te bendiga!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes