Confissões de Fé

O poder da língua é maior do que pensamos

24/01/2020
O poder da língua é maior do que pensamos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Qual fruto você quer comer? 

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”

Provérbios 18:21

Que poder têm nossas palavras! Se tivéssemos a dimensão real do que elas são capazes de causar, certamente, pensaríamos muito mais vezes antes de falar.

A Bíblia diz que o que sai da nossa boca pode causar vida ou morte! E mais: se soubermos utilizá-la para o bem, comeremos os melhores frutos. Mas, e se a utilizarmos para o mal?

No mundo natural, para colher um fruto, é preciso semear e aguardar o tempo de crescimento da árvore, ou seja, não vemos o seu crescimento em seguida do plantio. No mundo espiritual também funciona assim. Muitas pessoas não têm o cuidado com as palavras que dizem porque não veem o resultado imediatamente, mas isso não quer dizer que elas não comerão os frutos que foram plantados.

Fomos chamados para ser bênção para outros

Nossa boca foi feita para ser a expressão do amor de DeusNos tornamos pessoas amargas se cultivamos o hábito de sempre criticar, falar mal, agredir com palavras, ofender, reforçar os defeitos das pessoas.

Quantas palavras duras foram lançadas e rótulos foram colocados em filhos pequenos que fizeram com que crescessem inseguros, com sua autoimagem prejudicada? Quantas coisas foram ditas em discussões entre casais que afundaram de vez a admiração que um tinha pelo outro? Quantas amizades foram perdidas pelo impulso de dizer o que se pensa de forma “sincera” demais? Você acha que apenas as pessoas à nossa volta são prejudicadas? Não, nós também somos, e muito!

Se estivermos ligados à fonte do amor, temos condições de fazer transbordar dos nossos lábios palavras de bênção, de edificação, de consolo.

Então, ligue-se cada vez mais no Deus de amor e decida plantar boas sementes para colher bons frutos no presente e no futuro!

Oração: Deus, que minhas palavras sejam verdadeiramente a expressão do teu amor aqui na terra. Que eu seja usado com ousadia para que vidas seja salvas, libertas, edificadas, reconciliadas contigo, e não o contrário. Eu quero que meus lábios sejam instrumento de bênção, e não de maldição; de vida e não de morte. Ajuda-me a ter domínio próprio sobre tudo que penso e falo. Em nome de Jesus, amém.

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>