Devocional

Sabedoria em sintonia com a Palavra de Deus

17/11/2019
Sabedoria em sintonia com a Palavra de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Sabedoria em sintonia com a Palavra de Deus

“Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo.”

Eclesiastes 8:5

Uma pessoa pode ser experiente, boa conselheira, pacífica e com raciocínio claro e equilibrado diante dos problemas e impasses da vida, mas nada se compara à sabedoria que Deus dá aos Seus filhos.

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nosso espírito é vivificado e passamos a ter direito aos atributos de Deus; afinal, temos o DNA do nosso Pai! A sabedoria é um destes atributos, mas não sairemos fazendo coisas sábias automaticamente como se fôssemos programados, é claro que não.

A sabedoria é um aprendizado

Se você se dedica ao que Deus diz em Sua Palavra, se dispõe a conhecê-lo e a obedecê-lo mais e mais, você crescerá espiritualmente, pois o seu coração se encherá das Verdades que estão ali disponíveis e, naturalmente, será muito mais fácil distinguir a forma correta e o tempo adequado para agir, como diz este verso de Eclesiastes.

Quantas vezes, estamos diante de opções de solução e buscamos qual alternativa seria a mais adequada ou, então, não sabemos como agir com determinadas pessoas. Ter o discernimento de Deus em nós é imprescindível, pois aquilo que decidirmos impactará o nosso futuro e o da nossa família também.

Deus pode não falar com você em voz audível, mas a Sua voz está registrada na Sua Palavra. Então, que essa voz de Deus seja o seu guia, a sua bússola, a sua direção, a sua base sempre.

Você quer ser sábio, alcançar maturidade espiritual e desenvolver sua sensibilidade ao Espírito Santo? Abrace a Palavra de Deus todos os dias e o seu caminho será muito próspero!

Oração: Pai, obrigado porque a tua Palavra me faz vencedor em todas as situações. Posso confiar que, se eu me dedicar a ela com fome e sede de aprender, me tornarei uma pessoa sábia; serei uma pessoa capaz de ter um discernimento sem igual. Obrigado porque o Senhor me capacita das mais variadas formas porque me ama e quer o melhor para mim. Que eu seja uma pessoa verdadeiramente sábia, sempre honrando o teu nome. Amém.

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Sabedoria em sintonia com a Palavra de Deus
HP FotoHelioDeise Devocional - Sabedoria em sintonia com a Palavra de Deus
>