Devocional

Pode confiar porque Deus nunca vai mudar

08/04/2021
Pode confiar porque Deus nunca vai mudar
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”
Mateus 24:35

Em meio ao cenário atual, o que realmente te confortaria? Saber que encontraram a medicação correta para a pandemia do momento? Ver que as suas contas conseguirão ser pagas no fim do mês? Ouvir algo sobre a queda da violência ou a estabilização da bolsa de valores?

Estes são exemplos aleatórios; você pode ter uma lista de coisas que te fariam relaxar e descansar tranquilo hoje à noite, mas você já reparou que todas estas soluções são transitórias, passageiras?

Sempre teremos um assunto em alta no momento em que vivemos. Existem crises no mundo desde a queda de Adão. Daqui a um ano, um assunto relacionado a uma pandemia, por exemplo, pode ser apenas uma lembrança de uma época difícil. O foco pode mudar completamente devido a um novo problema que ainda surgirá.

E qual é a única coisa que permanecerá eternamente, não importa o tempo e o lugar? A Palavra de Deus.

Os problemas, por mais difíceis que pareçam, não duram para sempre. Eu sei que, muitas vezes, quando estamos no meio deles, temos a sensação que o nosso fim está próximo. Mas isso tudo é mentira, porque Jesus é a nossa rocha e, se estivermos firmados nEle, não seremos destruídos!

O inimigo vai tentar se aproveitar da sua fragilidade em função das circunstâncias estarem complicadas, fazendo você ficar nervoso e repetir: “O que será de mim agora?’. Mas entenda: a sua posição não é a de pessoa vulnerável às situações, mas de uma pessoa cuidada por Deus em todo tempo, assistida por Ele, suprida pelo Criador e amada por um Pai sem igual.

Não entre na “pilha” do inferno! O inimigo quer te deixar desesperado, mas Deus diz que, se Ele é por você, ninguém será contra você (Romanos 8:31)!

A Palavra de Deus jamais muda, e todas as promessas dEle continuam valendo! Por isso, sinta-se envolvido por Deus e descanse debaixo das Suas asas de amor!

Oração: Deus, obrigado pela tua Palavra, que jamais muda. As circunstâncias do mundo são dinâmicas, os problemas passam, mas o que o Senhor me prometeu jamais será alterado. Eu creio no teu amor e sei que posso descansar em ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>