Devocional

Coloque o seu foco no propósito de Deus

15/01/2021
Coloque o seu foco no propósito de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!” Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.
Mateus 16:21-23

Um momento decisivo para Jesus. Imagine só o quanto era difícil para Ele saber que ia passar por tamanha dor. Ele sofreria algo que nenhum outro ser humano sofreu.

Apesar de Jesus viver aqui na terra como homem, Ele podia agir como Deus, se quisesse. Ou seja, Ele podia usar Seus poderes e acabar com aquela trama contra Ele, mas Ele não fez isso.

Pedro, achando que estava sendo um bom discípulo, disse: “Isso nunca te acontecerá, Senhor!”.

Neste momento, Jesus podia sentir pena de si mesmo, mas, ao contrário, repreendeu o espírito que estava por trás daquela fala.

E por que tudo isso? Por amor a nós. Jesus estava determinado a cumprir aquilo para o qual Deus o tinha chamado e este foi o motivo dEle nunca desistir.

Quando focamos no propósito de Deus para nós, isso nos dá forças para continuar!

Se você mantiver o seu foco na visão que Deus te deu, se você parar de olhar as distrações pelo caminho; se você não der atenção aos problemas que surgirão e às decepções que terá com pessoas, você chegará aonde Deus quer que você chegue!

Enfrente o que tiver que enfrentar pelo seu propósito! No meio do caminho, você será tentado a desistir, a achar que não aguenta mais ou a sentir pena de si mesmo. Não se renda! Assim como Jesus permaneceu firme até o fim, você também conseguirá!

Oração: Jesus, tu és o meu exemplo! Quando surgirem lutas e eu achar que é o fim, me apegarei à visão que o Senhor me deu. Assim como o Senhor aguentou a cruz por amor a mim, eu serei sustentado por ti e cumprirei até o final o teu propósito na minha vida. Obrigado por me fortalecer todos os dias. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>