Devocional

Plante sementes em tempo e fora de tempo

25/06/2020
Plante sementes em tempo e fora de tempo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. (…) Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.
Eclesiastes 11:4; 6

Em muitos momentos na Bíblia, Deus nos ensina a semear, e o ato da semeadura é um investimento feito com amor e fé.

Para aqueles que buscam resultados instantâneos e não têm paciência de esperar, a semeadura é um desafio enorme, pois as sementes lançadas têm um tempo determinado para brotar, crescer e dar frutos. Não temos como fugir deste processo, e precisamos ter consciência disso.

Nestes versículos que você acabou de ler, repare em algo interessante: eles nos dizem para semearmos de manhã, mas à tarde também, ou seja, é para semearmos sempre, pois não sabemos que semente brotará primeiro e crescerá melhor.

Semear por crença, e não em função da colheita

O que você pode semear na vida das pessoas hoje e sempre? Palavras de ânimo, atenção, gentileza, generosidade, perdão, ajuda financeira e muito mais.

É claro que toda semente tem um objetivo (se tornar algo de valor), mas não devemos depender de ver qualquer indício de resultado para crer que ela será bem-sucedida; temos apenas que fazer a nossa parte lançando-a na terra. Também devemos cuidar do processo de cultivo da semente, que é adubá-la, regá-la, e protegê-la.

Deus nos dá sementes para plantarmos e colhermos bons frutos. Se não plantarmos algo, o que colheremos? Nada! Por isso, não coma as suas sementes! Plante-as continuamente, em tempo e fora de tempo!

Suas sementes têm um grande potencial! Plante com muito amor e você terá uma colheita abundante!

Oração: Senhor, que grande alegria poder receber sementes das tuas mãos e ter a consciência que plantá-las é uma atitude de fé e de amor! Que hoje eu possa ser inspirado pelo Senhor para abençoar a vida de alguém. Eu não quero criar expectativas sobre o reconhecimento das pessoas, mas crer que toda recompensa virá das tuas mãos. Tenho certeza que os frutos poderão ser vistos com o tempo, pois esta é a tua promessa! Amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA PrincipiosProsperidade - Plante sementes em tempo e fora de tempo

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>