Devocional

Parece o fim? Deus está com você

12/01/2021
Parece o fim? Deus está com você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”
Salmos 23:4

Existem fases muito difíceis na vida. Fases tão, mas tão duras que ficamos perplexos, nos sentimos sozinhos, abandonados pelas pessoas e pensamos até ter sido esquecidos por Deus.

Você pode ter sido surpreendido por uma doença grave; pode ter sofrido a maior decepção da sua vida com o término de um casamento ou com a traição de alguém; pode estar vivendo a perda de um ente querido; pode estar sem recurso algum por ter sido demitido; enfim, pode estar se sentindo no fundo do poço, sem conseguir vislumbrar uma saída sequer que seja.

A primeira coisa que quero te dizer é: Deus ama você profundamente e intensamente. Ele jamais te abandonou, ao contrário, está te sustentando nestes dias de tanto sofrimento.

Talvez, você não tenha uma dimensão real da Sua companhia porque não o vê, mas Ele está aí com você, te cercando e te abraçando.

Quando o salmista se referiu ao vale da sombra da morte, quis nos descrever uma cena terrível, algo que parecia o fim, mas declarou que, ainda assim, estaríamos seguros e guardados por Deus.

Receba, neste dia, o consolo de Deus, o refrigério que você tanto precisa para a sua alma. Receba, agora, a paz que ultrapassa o nosso entendimento humano, que não tem a ver com o caos que você pode estar vivendo. Receba o abraço do seu Pai de amor.

Todos nós teremos em algum momento fases ruins, mas creia que todo sofrimento que você está vivendo não foi criado por Deus. Apesar disso, Ele usará cada um dos seus desafios em seu favor, e você será impulsionado para níveis muito mais elevados. Creia e descanse no Deus da sua força e da sua salvação!

Oração: Deus, eu preciso que renoves as minhas forças e coragem. Posso estar passando por momentos delicados, mas a tua promessa é que, mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, tu estás comigo! Se não vejo a solução com meus olhos físicos, em ti, eu contemplo a luz e a saída! Obrigado porque, pela fé, sou vitorioso em Cristo! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >