Devocional

Jesus nos dias maus e bons também

03/11/2020
Jesus nos dias maus e bons também
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.”
Salmos 42:1-2a

Muitas pessoas chegam a Jesus através de uma situação difícil pela qual passam. Ao enfrentar problemas, todos nós costumamos ficar mais sensíveis e com o coração mais aberto.

É bem comum pessoas se apegarem a Deus nessas épocas e, quando tudo está mais calmo ou resolvido, esquecem-se de Deus. Não é que façam isso conscientemente ou de propósito, mas, por não precisarem tanto, acabam se distraindo com outras coisas e, quando se dão conta, estão vivendo sua vida como se Deus nem existisse…

É fácil julgar quem age assim, mas a verdade é que todos nós corremos o risco de cair nesta armadilha: nos distanciar de Deus por não sentirmos tanta necessidade dEle assim. Grande engano.

Não foi à toa que o apóstolo Paulo escreveu: “Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12:10b). A nossa incapacidade de dar solução a algo e saber que só Deus pode resolver, nos faz depender dEle, e isso nos torna fortes. Já a nossa força humana, quando parece estar em alta, nos dá a falsa sensação de que não precisamos de ninguém.

É preciso vigiar. Vigiar para não ficarmos mornos e, consequentemente, nos desligarmos da nossa fonte de vida, que é Jesus.

Nos dias difíceis, Ele nos sustenta, nos fortalece e nos dá esperança com as promessas que nos faz. Nos dias bons, o amor dEle continua sendo o nosso grande presente e a nossa gratidão deve motivar a nossa busca por mais dEle.

Hoje, você pode parar e perceber como anda a “temperatura” do seu relacionamento com o Pai? Como você tem agido quando tudo está fluindo positivamente?

Sejamos gratos e constantes, sempre conectados em Deus, não importa se os dias são bons ou maus. Assim, estaremos preparados todos os dias para o que vier!

Oração: Jesus, todos os dias, quero estar contigo. Quando enfrento problemas, o Senhor é o meu refrigério e a minha força; quando os dias estão tranquilos, posso aproveitá-los cheio de gratidão a ti. Tenho fome e sede da tua presença, não importa o tempo. A tua presença é o meu prazer. Obrigado por me amar. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>