Devocional

Não seja incrédulo; creia até o fim!

02/03/2019
Não seja incrédulo; creia até o fim!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Não seja incrédulo; creia até o fim!

E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.”

João 20:27

Muitas vezes, usamos erradamente a expressão “incrédulo” nos referindo a pessoas que não se converteram e que precisam ainda conhecer Jesus. Porém, incrédulos são aqueles que conheceram a Verdade, mas não deram crédito a ela, não a valorizaram ou a deixaram de lado.

Veja que Tomé foi chamado de incrédulo por não conseguir acreditar que o Jesus ressurreto estava diante dele. Tomé conhecia a Verdade e andou com Jesus, mas ele sempre queria “ver para crer”.

Somos privilegiados por vivermos em um país onde o Evangelho  pode ser pregado sem restrições e temos acesso à Palavra de Deus com muita facilidade. O que nos falta para crermos por completo, sem receios, sem barreiras?

Elimine a dúvida

Jesus está diante de nós, estendendo as Suas mãos, como fez a Tomé, mostrando tudo que fez por amor à humanidade. Você ainda vai dar lugar à dúvida? Você ainda vai postergar a sua entrega total? Que prazer pode ser maior do que viver na presença de Deus?

Os dias são maus, mas temos um Deus bom. No entanto, é preciso que façamos uma escolha real de andar com Ele. Não desperdice seus dias longe dEle ou vivendo uma vida de aparências. Você apenas viverá de forma plena se decidir dar o crédito e o valor à Verdade que está disponível a você.

Não fique mais parado, dando desculpas que está esperando algo sobrenatural acontecer para se entregar completamente. Jesus já fez o sobrenatural por você com a Sua obra na cruz do Calvário. Agora, cabe a você acreditar e viver por ela!

Oração: Senhor Jesus, eu creio na tua obra feita na cruz e me entrego a ela mais uma vez. Perdoa-me, Deus, pelas vezes que não te levei a sério e vivi superficialmente contigo, perdendo tanto tempo. Eu não quero ser classificado como incrédulo, mas como aquele que crê para a eternidade. Minha decisão é ter uma vida de relacionamento contigo, escolhendo a Verdade todos os dias da minha vida. Amém. 

>