Devocional

Orem sempre

10/02/2020
Orem sempre
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Orem sempre

“Orai sem cessar.”

1 Tessalonicenses 5:17

A oração não é algo que deve ser feito de forma esporádica, apenas na igreja ou quando as situações parecem precisar de uma “forcinha” a mais para serem resolvidas. A oração é o nosso meio de comunicação com Deus; é a maravilhosa oportunidade de termos comunhão com o nosso Pai!

É muito bom (e necessário) separar um tempo para estar a sós com Deus em oração e meditação da Sua Palavra, mas não estar nestas condições não deve ser um limitador para orar.

Deus é o seu Pai celestial e o que Ele espera não é um ato formal, que segue um padrão; o que Deus espera é relacionamento. Então, você pode falar com Ele a hora que quiser, onde quiser, com a mesma liberdade que um filho deve (ou deveria) ter com o seu pai terreno.

Ligados em Deus

O apóstolo Paulo nos disse para orarmos sem cessar. Isso significa estar em espírito de oração em todo tempo, ligados com Deus, mesmo quando estamos no meio das nossas tarefas do dia a dia.

Paulo entendeu o quanto esta ligação contínua e constante com Deus era vital para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual enquanto cristãos. Sem a oração, a nossa vida fica morna e monótona. Seremos cristãos por fora, é verdade, mas o nosso interior estará fraco e desnutrido. Estaremos despreparados para as lutas; estaremos desaquecidos para agirmos em fé.

Então, siga a orientação da Palavra. Decida se relacionar com Deus todos os dias. Ore sempre! Desenvolva este hábito e você descobrirá o grande prazer de estar com Deus! Como consequência, ficará muito mais forte espiritualmente!

Oração: Pai, é tão bom saber que, quando eu oro, o Senhor me ouve… É um privilégio maravilhoso ter este canal aberto contigo: a oração. Obrigado porque a qualquer hora e em qualquer lugar os teus ouvidos estão inclinados para mim. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>