Estudos

Como separar um tempo com Deus e melhorar seu relacionamento com Ele

29/06/2019
Como separar um tempo com Deus e melhorar seu relacionamento com Ele
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Você tem tido tempo com Deus no seu dia a dia? Você tem alimentado a consciência da presença dEle em você? Quantas vezes no dia você se lembra dEle, agradece pelas coisas boas, o glorifica por Sua grandeza, reconhece seus próprios erros e pede ajuda para mudar, compartilha com Ele os seus sonhos e desafios, e até mesmo coloca os joelhos no chão em oração?

Ser cristão não é apenas um título, mas sim cultivar uma vida de relacionamento com Deus – Ele é o nosso Pai! Para que possamos viver a vida abundante que Jesus conquistou para nós, como está escrito em João 10:10, é fundamental cuidarmos dessa nossa relação com Ele, assim como precisamos nos dedicar à nossa família se quisermos construir algo saudável.

Afinal, como podemos usufruir de tudo que Ele tem para nós se estivermos distantes dEle?

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para você conseguir se planejar para ter um tempo com Deus de qualidade, alimentando seu relacionamento com Ele diariamente. Boa leitura!

Planeje um tempo com Deus para orar

Se você é aquele tipo de pessoa que planeja o seu dia em uma agenda ou em um aplicativo no seu celular, que tal incluir seu momento de oração nesse planejamento?

E, se você não tem ainda este tipo de organização, passe a ter este hábito, agendando seu tempo com Deus como se fosse algo inadiável, uma espécie de “reunião com chefe”, no caso, “reunião com o Pai”. Coloque um alarme no seu relógio ou celular – isso funciona!

Muitas vezes, estamos tão condicionados ao piloto automático que seguimos nossas tarefas em sequência, sem nos darmos conta que o principal compromisso está sendo deixado de lado.

Você não precisa começar com muito tempo. Podem ser 10, 15 ou 20 minutos, por exemplo, para orar e ler a Bíblia. Depois, vá aumentado este tempo. Pode ter certeza que, quando você se dispõe a fazer isso, todo seu dia muda, principalmente quando esta rotina começa logo pela manhã.

Então, decida separar um período especial para isso. Se você não conseguir ao acordar, faça-o quando for mais conveniente para você, mas não deixe de fazer! Talvez, o intervalo após o horário de almoço no seu trabalho seja uma boa opção ou, se você “funcionar” bem à noite, tenha o seu tempo com Deus antes de dormir.

O importante é fazer desse um momento inegociável em sua vida. Este devocional diário é essencial para a sua vida com Deus progredir!

Baixe aplicativos da Bíblia

Se o seu dia a dia é corrido, uma boa opção é baixar aplicativos da Bíblia. Se você estiver cansado por conta da sua rotina de acordar cedo, estudar, trabalhar, realizar as tarefas de casa, cuidar da família etc., eles te ajudam oferecendo opções de planos bíblicos e também dão dicas de leitura separadas por tema. Um aplicativo que tem bons recursos é o YouVersion.

São tantas as distrações e tarefas que, muitas vezes, o maior tempo que temos é aquele em que estamos em um transporte público indo para o trabalho ou retornando para casa. Se é o seu caso, aproveite esse momento para se aproximar de Deus e ser edificado.

O importante é estar com o coração aberto e disposto a se comunicar com o Pai no dia a dia. Ao fazer isso, Ele falará com você através da Sua Palavra.

Dê prioridade à pessoa mais importante da sua vida

Fazemos muitas coisas importantes na nossa vida, mas, ainda assim, existem prioridades.

Quem é que te deu a vida, através de Jesus? Quem é que tem tantas promessas pra você e está sempre contigo? Quem conhece as tuas imperfeições, te aceita assim mesmo e te oferece o perdão? Quem é o único que está em sua vida, tanto nos momentos felizes quanto nos tristes? Quem te oferece favor imerecido?

A resposta é: Deus. Então, Ele não merece a prioridade no seu dia?

Não troque o seu tempo com Deus por coisas supérfluas ou deixe de estar com Ele apenas por falta de organização. Como já disse, você pode começar com poucos minutos, mas precisa descobrir que esta é uma rotina entre você e Ele que deve ser colocar em prática, e o melhor: é prazerosa.

Sabe quando uma mãe aguarda ansiosamente a ligação do filho para saber notícias dele, mesmo que esteja tudo bem? Deus age da mesma forma. Ele espera ansiosamente pelo momento em que vocês estarão conectados para que você possa ser transformado pelo conhecimento dEle e pela intimidade com Ele.

Outras questões menos urgentes podem ficar para depois. Afinal, Ele é a pessoa mais importante da sua vida e, por isso, merece sua honra, primazia e seu amor.

Se você o priorizar, tudo na sua vida fluirá de forma muito melhor. Isso porque Ele te ama e tem os melhores planos para você, conforme diz Jeremias 29:11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Sempre vale a pena priorizar o tempo com Deus e colher todos os Seus benefícios!

Agora, leia este texto e entenda como buscar a Deus em primeiro lugar é a decisão certa a se tomar.

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Como separar um tempo com Deus e melhorar seu relacionamento com Ele

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>