Sedentos por Deus como terra seca
“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como a terra árida, exausta, sem água.”
Salmos 63:1
Que coração sedento o salmista tinha quando escreveu esta frase de amor a Deus! Ele compara o que sentia a uma terra árida, exausta e sem água. Somos levados a ficar ansiosos por tantas coisas, principalmente problemas, mas o autor deste salmo diz que o seu anseio era buscar ao Senhor.
Esta busca e o reconhecimento pela dependência de Deus é o que Ele espera de nós. E você, como anda o seu interior?
Se você já conheceu Jesus, significa que o maior milagre já aconteceu em sua vida: você nasceu de novo, seu espírito foi recriado e você é uma nova criatura. Porém, a sua vida com Deus apenas começa a partir deste momento. Por isso, não se acomode aí.
Busque a Deus intensamente
Aquele que não busca ao Senhor, que não cultiva este relacionamento em sua rotina diária e que não alimenta a sua sede por Ele acabará ficando tão fraco que a sua alegria e tranquilidade serão roubadas facilmente todas as vezes que precisar enfrentar alguma adversidade.
Não deixe os anos passarem sem desfrutar da maravilhosa presença de Deus. Não deixe o seu coração ficar morno e insensível. Não deixe o inimigo te enganar e roubar a tua paz. Ao contrário, aja como o salmista: busque a Deus intensamente, mesmo que, no início, pareça um esforço criar este hábito. Logo, você terá um prazer tão grande em se relacionar com o nosso Pai de amor, que você vai querer estar a sós com Ele mais e mais vezes!
Oração: Pai, obrigado porque preenchi o vazio do meu coração em Jesus e, hoje, só depende de mim cultivar a sede e a fome por mais de ti. Eu quero ser como o salmista, que anseia te buscar, pois sei que em ti está tudo que eu preciso. Eu te amo e quero que meu coração esteja sempre aquecido na tua presença. Em nome de Jesus, amém.
