Louve-a-Deus

Louve a Deus de todo seu coração sempre!

Que salmo mais alegre e animado! Ele nos convida a louvar ao Deus da nossa criação, aquele que fez todas as coisas e que age em nosso favor.

Mas será que, nos dias atuais, temos motivos para louvar a Deus? Sim, é claro! Sempre temos!

Precisamos praticar a gratidão e o louvor a Deus todos os dias. Exaltar o nome do Senhor não deve ser motivado apenas em função das coisas que estão aparentemente bem ou se resolvendo; exaltar o nome do Senhor passa pelo reconhecimento da Sua grandeza e do Seu amor; tem a ver com a nossa crença de que desfrutaremos da vitória que Jesus conquistou para nós, mesmo que ainda não estejamos vendo absolutamente nada no mundo natural.

É claro que, quando temos uma causa e precisamos de uma solução, queremos acompanhar as situações se resolvendo com os nossos olhos físicos, mas, às vezes, a obra que o Espírito Santo faz no interior das pessoas pelas quais intercedemos ou o movimento que Deus faz nas circunstâncias acontecerá silenciosamente. Então, quando chegar a hora exata, a resposta se mostrará para nós de maneira completa.

É por este e por muitos outros motivos que expressar um espírito grato não pode depender das coisas parecerem favoráveis a nós. Mesmo que todas as coisas exteriores não contribuam para nossa alegria, temos um motivo maior que já nos basta: Jesus e Sua obra na cruz por nós.

Quero convidar você, hoje, a refletir sobre tudo que Deus já fez por você e louvar o nome dEle!

Louve em meio às dificuldades e em tempos de tranquilidade, pois o louvor é uma arma poderosa que fortalecerá a sua fé e alegrará o coração de Deus!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

4 thoughts on “Louve a Deus de todo seu coração sempre!

  1. PARA REFLETIR

    LOUVEMOS A DEUS DE TODO SEU CORAÇÃO SEMPRE!

    “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.”
    SALMOS 9:1-2
    Louvemos a Deus de todo o nosso coração sempre! Esta simples frase é uma exortação bíblica que nos lembra da importância de louvarmos a Deus em todos os momentos de nossas vidas, independentemente das circunstâncias que estejam ao nosso redor.
    A Bíblia nos ensina que louvar a Deus é uma atitude que deve estar presente em nossas vidas diariamente. Em Salmos 100:4, está escrito: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” Este versículo nos incentiva a entrar na presença de Deus com gratidão e a louvá-lo de todo o coração, reconhecendo sua grandeza e bondade.
    Em Filipenses 4:4, encontramos outro mandamento para louvarmos a Deus: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” O apóstolo Paulo nos ensina que a alegria em Deus deve ser uma característica constante em nossas vidas e que devemos expressá-la através da nossa adoração e louvor.
    Além disso, a Bíblia também nos lembra que o louvor a Deus não deve ser algo passageiro ou fruto de uma circunstância favorável, mas sim uma atitude cultivada e mantida em nosso dia a dia. Em Hebreus 13:15, está escrito: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Este versículo nos ensina que o louvor a Deus deve ser uma oferta constante em nossas vidas, uma expressão do nosso amor e adoração por Ele.
    Em resumo, louvemos a Deus de todo o nosso coração sempre! Esta é uma atitude que deve estar presente em nossas vidas diariamente, independentemente das circunstâncias que estejam ao nosso redor. Que possamos ser fiéis a este mandamento bíblico e cultivar uma vida de adoração e louvor a Deus em todos os momentos de nossas vidas.

    ELDER DIAS

    BOA TARDE 😇🙏

  2. Olá, bom dia!

    Achei o devocional muito edificante e cada dia aprendemos um pouco mais.
    O que Jesus fez por nós foi muito lindo, morreu pelos nossos pecados. Precisamos cada dia mais ser fiel ao nosso jesus, pois ele é merecedor de todo amor. Sou grata a Deus por ter dado seu primogênito por nós.

    1. Amém, Mirian!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes