repousar-seguro

Só o Senhor te faz repousar seguro

A insônia é um mal que atinge muitas pessoas. Em determinadas épocas, ela parece surgir com toda força.

Este verso do salmo 4 nos garante que, quando deitamos, logo pegamos no sono. Mas, por que, então, tantos cristãos também sofrem deste distúrbio?

Porque estão deixando algo lhes roubar a paz.

O inimigo vai fazer de tudo para perturbar a nossa vida lançando pensamentos que levam à ansiedade e à preocupação. Ele tentará fazer com que não nos sintamos seguros e relaxados a ponto de descansarmos. Se ele conseguir interferir naquilo que renova as nossas forças, será mais difícil usufruirmos de tranquilidade e nos animarmos para louvar a Deus e orar, por exemplo.

Precisamos, diariamente, colocar em prática a nossa confiança em Deus. É possível se desligar da aceleração deste mundo? É possível não dar foco ao que não está resolvido em nossa vida e gera preocupação? É possível ignorar as dificuldades que surgiram ao longo do nosso dia? É um treinamento, mas é possível! E é possível também, ao deitarmos, pegarmos no sono rapidamente e sermos renovados, pois a Bíblia nos diz que podemos descansar nos braços de amor do Pai.

Não se renda à pressão que o inimigo faz durante o dia e nem permita que ele te perturbe na hora do seu descanso à noite. Não aceite ser refém de qualquer situação que lhe roube a paz. Jesus é a sua paz! Deus é a sua tranquilidade!

Aprenda a confiar nEle e a rejeitar todo e qualquer pensamento angustiante que interfira no seu bem-estar. Em todo tempo, Deus quer cuidar de você! Ele tem o controle de tudo! Deixe que Ele faça isso por você e descanse, em nome de Jesus!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

4 thoughts on “Só o Senhor te faz repousar seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes