Devocional

Seja sempre grato, apesar das circunstâncias

30/08/2021
Seja sempre grato, apesar das circunstâncias
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
1 Tessalonicenses 5:18

É fácil ser grato? Como várias coisas na vida, é uma decisão.

Sabemos que é bem mais fácil ser grato quando tudo vai bem. É fácil ficar animado e ser grato quando existe o frescor da novidade. É mais comum ser grato quando alcança-se aquele objetivo tão sonhado, mas, e quando nada disso acontece?

Difícil é ser grato quando tudo parece que está dando errado, quando o novo parece que já perdeu a graça e a beleza, quando somos injustiçados, e por aí vai…

Deus sabia que viveríamos neste mundo enfrentando dias maus, porém, como cristãos que entendem quem são em Cristo, não podemos viver nesta gangorra espiritual e nem ser um ioiô de emoções.

A Palavra de Deus nos ensina a sermos gratos em toda e qualquer circunstância. É claro que não vamos agradecer por um acidente, por uma dívida, por uma doença, por um divórcio, por uma situação difícil com um filho, mas seremos gratos APESAR de cada um dos problemas que vivermos, pois confiamos em um Deus restaurador e que nos ama acima de tudo.

Deus nos ensina a não nos guiarmos pelas situações, sejam elas boas ou más, mas nos encoraja a permanecermos firmes confiantes na vitória.

Ser grato a Deus, apesar de todas as circunstâncias, é uma atitude de humildade, mas, principalmente, de fé. Quando agradecemos a Deus pelo que temos, pelo que somos, pelo que teremos e pelo que seremos, estamos agindo de acordo com a Sua vontade e abrindo caminho para que mais e mais bênçãos cheguem até nós e tudo que precisamos se concretize.

Seja grato sempre. Em tempo e fora de tempo, simplesmente, agradeça. Não existe nada mais precioso para Deus do que um coração quebrantado e cheio de gratidão!

Oração: Pai, eu te agradeço, primeiramente, por quem tu és. Depois, eu te agradeço pelo que eu sou e por tudo que recebi até aqui. Eu também te agradeço por tudo que estou vivendo neste momento porque sei que, embora meus olhos não vejam, tudo que o Senhor faz através das situações é perfeito. Obrigado porque tu me amas e sempre tens o melhor para mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>