É bem comum ouvirmos histórias de abandono, principalmente envolvendo pais e filhos. Talvez, esta seja a sua própria história. Filhos que foram privados do convívio físico com os pais (ou com um dos pais), filhos que tiveram o pai ou a mãe presentes de corpo, mas ausentes emocionalmente.
Tendo já vivido esta sensação, muitas destas pessoas têm dificuldade de confiar em outras, achando que serão abandonadas novamente. E o pior: este comportamento de defesa se estende para Deus. Elas se fecham, desconfiam e deixam de viver uma vida plena em amor e com os cuidados do Pai celestial.
Deus é o nosso Pai perfeito. Ele disse que, ainda que uma mãe viesse a se esquecer do filho que ainda mama, Ele jamais nos esqueceria (Isaías 49:14-15).
Em função das diversas situações que vivemos, existem feridas que precisam ser cicatrizadas, mas uma coisa é certa: apenas o amor cura, e quando não há uma entrega total a Deus (que é o próprio amor), Ele fica impossibilitado de curar o que nos machucou.
Você precisa confiar que Deus jamais te deixará ou abandonará! Você precisa acreditar que Ele se importa com você sempre, pois o Seu amor incondicional não permite que Ele seja diferente. Mais do que isso: você precisa conhecer o Seu caráter.
Este pode ser o ano da sua virada; este pode ser o ano de você se libertar dos “fantasmas” que já te assombraram. Depende só de você.
Decida investir na sua comunhão com Deus e abra-se para conhecê-lo de perto como você nunca você fez. Jogue-se de cabeça no rio de águas vivas, mergulhe no Seu amor! Chega de sentir pena de si mesmo!
O inimigo quer que você viva desconfiado de tudo, inseguro e vitimado, mas Deus quer ver você livre, amado e bem resolvido! Entregue-se a Ele e esteja pronto para se surpreender!
6 thoughts on “De maneira alguma Deus te deixará”
Sou eu. Mas graças a Deus que tem aberto meu entendimento a cada dia, a cada passo que dou em Sua direção. Tenho aprendido a me posicionar com verdadeira identidade, ser grato independente das circunstâncias, e Deus tem me fortalecido , fazendo-me confiado em todo momento. Obrigado Deus, obrigado pastores .
Por nada, João!
O importante é você estar sendo edificado.
Abraço #EquipeHelioPeixoto
Verdade.
Só o amor de Deus nos cura de qualquer coisa
Amém, Eulina!
#EquipeHelioPeixoto
Amém. Pastor.
Amém, Flaidman!
#EquipeHelioPeixoto