amor-de-Deus

O amor de Deus deixará você seguro

Às vezes, parece difícil confiar em Deus? Você quer dar uma ajuda para Deus por que se sente inseguro com o rumo das coisas?

Você fica se perguntando como é possível descansar, ter alegria e paz quando os problemas parecem ter “combinado” de aparecer todos de uma vez?

A nossa tendência natural sempre será pensar no pior. O pior cenário, o pior desfecho, as piores reações. Nossa mente precisa ser treinada para que o foco das coisas ruins seja desviado para aquilo que nos dá esperança (Lamentações 3:21), pois temos um Deus que cuida de nós!

Mas, pense comigo: se a nossa vida está nas mãos de Deus, por que temos dificuldade de acreditar que tudo, no final, cooperará para o nosso bem (Romanos 8:28)?

Isso se deve a alguns motivos. Se você se sente assim, você pode estar fraco por não estar se alimentando com frequência da Palavra de Deus. Com isso, dá mais atenção aos problemas do que ao que Deus garante.

Além disso, sua identidade como filho pode não estar bem firmada e nem a imagem correta sobre Deus. Tudo isso tem a ver com o amor. Como assim?

Quando você crê e entende verdadeiramente o quanto Deus te ama, tem certeza que Ele não vai te desamparar. Pode acontecer o que for, até a pior tragédia!

O motivo real de você confiar é crer no amor de Deus. Crer que Ele é um Pai perfeito e você um filho amado. Por isso, o salmista diz que aqueles que confiam em Deus não se abalam, ao contrário, eles se sentem protegidos como se estivessem rodeados de montanhas.

Não duvide de Deus. Não duvide da Sua proteção, do Seu cuidado, da Sua provisão. A maior verdade que existe é: Ele te ama!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “O amor de Deus deixará você seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes