Transborde o amor de Deus que está em você

Deus escolheu manifestar ao mundo a Sua glória, a Sua graça e o Seu amor através da Igreja, que é o Seu corpo. Devemos, portanto, representá-lo bem porque Jesus não está andando hoje aqui na terra. Carregamos dentro de nós a presença do próprio Deus e, consequentemente, o Seu amor.

Somos o templo, a morada do Espírito Santo, mas o modo como nos relacionamos com as pessoas mostrará se somos verdadeiramente discípulos de Jesus ou não.

Jesus era firme e direto quando precisava, porém, respeitador; Jesus nunca acusava, mas acolhia; Jesus sempre falava a verdade, mas não esbravejava e nem ofendia; Jesus estava pronto a ajudar em todo momento e distribuía amor porque era o próprio amor de Deus manifestado.

Agora, pare e pense: na prática, como as pessoas do mundo conhecerão o amor de Deus? Será que todas elas terão a oportunidade de entrar em uma igreja algum dia? E o que as atrairia a uma igreja, se o mundo oferece tantos outros atrativos que parecem mais interessantes? A resposta é: através de nós. Como disse Billy Graham: “Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”.

É isso que Deus espera da sua Igreja; é isso que Jesus, como cabeça, espera do Seu corpo, que somos nós. É difícil mudar certos comportamentos? Sim, é, mas Deus te capacita com a Sua graça! Ocupe-se enchendo-se da Palavra de Deus. Cheio de Deus, naturalmente, você influenciará pessoas nesse mundo através do Espírito Santo em você!

Então, você acha que está representando bem Jesus? De que forma você tem tratado as pessoas? Você tem deixado o amor fluir através de você com palavras e atitudes justas?

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes