Devocional

Medo de não conseguir dar solução?

07/08/2020
Medo de não conseguir dar solução?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.”
Salmos 34:4

Quando surge um problema, quais são as perguntas que vêm imediatamente à sua mente? Talvez algo parecido com isso: “E agora, como eu vou resolver esse problema? Quem pode me ajudar? Eu não consigo, não posso, não tenho condições!”.

O medo e a insegurança são gerados por pensamentos que dizem que não somos capazes de cuidar, proteger, guardar, conquistar, resolver, vencer.

Você não é o único que passa por estes desafios e dilemas interiores. Todos nós vivemos isso em algum momento da nossa vida. Realmente, o medo de não saber dar solução a algo pode nos angustiar demais, mas a boa notícia é: não ter a solução para tudo que enfrentamos não precisa ser um problema, porque não estamos sozinhos.

Você sente que chegou no seu limite? Parece que está de pés e mãos atados? Tudo bem, porque você foi criado para depender de Deus.

É claro que temos autonomia para fazer muitas coisas. Fomos dotados de inteligência, temos talentos e habilidades. Porém, Deus tem prazer em resolver coisas que nós não podemos.

O medo vai tentar te cegar para a saída e te apavorar, mas, se você decidir buscar ao Senhor no dia da tua angústia (e sempre, claro), toda a sensação de impotência será substituída por uma incrível paz que somente pode desfrutar quem tem certeza que Deus está cuidando de tudo.

Ser limitado é bom, ser dependente de Deus é bom, porque nos tornamos mais fortes quando reconhecemos que nossa confiança está totalmente nEle, e não na força do nosso braço. Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).

Não tenha medo de não conseguir dar solução. Para todas as coisas que você não sabe a resposta, Deus sabe e age em seu favor. Pode confiar!

Oração: Senhor, que bom que posso contar com o Senhor em todas as situações que me provocam angústia. Quando eu olho à minha volta e não vejo solução, sei que o Senhor está pronto para me surpreender e me mostrar a saída. O Senhor sabe tudo que eu preciso e eu confio em ti. É por isso que eu posso descansar. Obrigado por isso. Amém.

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>