A confiança é o contrário do medo. Na Bíblia, vemos que eles são tratados de lados opostos.
O medo é um espírito maligno, que é empurrado na nossa direção quando imaginamos as piores cenas.
O medo sufoca a nossa confiança, nos rouba a perspectiva positiva, obriga Jesus a se tornar inoperante em nossas vidas. Não que Ele não possa e não queira nos ajudar, nos suprir, resolver o que nos aflige, mas Ele fica impedido de agir quando o espírito do medo toma o lugar do espírito da fé.
Se o medo começar a te oprimir, pode ter certeza que ele não irá embora espontaneamente. Você terá que colocá-lo para correr da sua vida, firmando-se em Deus e na Sua Palavra, se quiser se livrar dele.
Se o Senhor é a sua luz e a sua salvação, você não precisa deixar o medo te dominar, porque Ele vai te iluminar e socorrer. Não é simples? O inimigo é que tenta mostrar que é complicado! Se você não exercitar a sua confiança, sempre ficará refém dos problemas que aparecerem na sua vida.
Creia: Deus é mais do que suficiente para te proteger, para te fazer prevalecer nas situações difíceis e aparentemente sem solução pelas quais você passa.
Confie em Deus! Não há outro como Ele! Ele tem o domínio de tudo. Escolha confiar, em vez de dar lugar ao medo! Escolha o espírito da fé!