Devocional

Deixe pra trás a dor, a vergonha e a culpa

22/07/2020
Deixe pra trás a dor, a vergonha e a culpa
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens muito amor por todos os que oram a ti.” (Salmos 86:5)

Deixe pra trás a dor, a vergonha e a culpa

Todos nós temos um passado. Se ele foi cheio de grandes realizações ou marcado por decisões erradas e feias, não importa. Para sermos as pessoas que somos hoje, com os aprendizados que acumulamos, o nosso passado teve importância e não deve ser um motivo de culpa ou de vergonha.

O nosso passado passou. Simplesmente, ficou lá atrás, e devemos nos concentrar no que plantamos hoje para fazer uma nova colheita amanhã.

Muitas pessoas não conseguem “decolar” em sua vida porque vivem presas ao que aconteceu, ao que fizeram a alguém ou ao que alguém fez a elas, mas o dia de hoje é um presente e deve ser vivido livre de amarras, de pesos ou de remorsos.

Deus é um Deus perdoador e misericordioso. Jesus levou na cruz todos os nossos pecados e nos perdoou. Ele não nos acusa de nada. Pelo contrário, Ele nem se lembra do que aconteceu. O que Ele faz? Nos impulsiona para cima para alcançarmos novos patamares.

Se nem mesmo Deus se apega ao seu passado, por que se martirizar com o que já aconteceu?

Dê-se a oportunidade de viver algo totalmente novo, pois é assim que Deus quer fazer na sua vida. Desapegue-se das coisas antigas, desprenda-se do que poderia ter sido se você tivesse tomado um outro caminho.

Ter um futuro brilhante, aquele que Deus programou que você tenha, depende de você parar de olhar para trás e viver o aqui e agora na presença de Deus.

Deus nos dá uma nova oportunidade de recomeçar todos os dias, então, viva o dia de hoje com alegria e leveza. O amanhã, certamente, será abençoado e melhor, para a glória de Deus!

Oração: Senhor, eu já perdi muito tempo olhando e lamentando o que se passou. Eu quero viver, hoje, na tua presença e com o objetivo de ser a melhor pessoa que eu posso ser daqui em diante, para a tua honra e glória. Ajuda-me a me desprender de toda dor, vergonha ou culpa. Eu quero viver dias maravilhosos contigo! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Deixe pra trás a dor, a vergonha e a culpa

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>