Devocional

Avance e prossiga para o alvo

20/05/2020
Avance e prossiga para o alvo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3:13-14

Há coisas no nosso passado que, muitas vezes, nos envergonhamos de ter cometido ou dito e gostaríamos de passar uma borracha para excluí-las das nossas vidas. Em alguns casos, carregamos as consequências daquelas decisões e atitudes, que se refletem de várias formas.

A maioria de nós já viveu alguma situação incômoda desse tipo, mas qual deve ser nossa postura diante do passado? Valorizá-lo ou deixar de dar importância a ele?

Quando nos arrependemos, podemos ter a certeza que Deus é fiel e justo para nos perdoar. E Ele faz mais do que isso: Ele nunca mais se lembra dos nossos erros.

Por que, então, você não faz o mesmo? É impossível avançar se estivermos presos ao que já passou. Talvez, você se sinta culpado, acusado, diminuído, frustrado ou magoado. Todos estes sentimentos te impedem de viver algo novo. Afinal, o que passou não volta mais, mas temos a chance de construir o presente e o futuro todos os dias.

Deixe o passado no passado

Deixemos o passado onde ele tem que estar: no passado. Você não terá uma amnésia sobre o que aconteceu, mas pode escolher parar de sofrer pelo que é irreversível.

E se o problema for o outro te lembrando algo ruim que você fez? Você já se arrependeu? Já pediu perdão de forma sincera e tem tentado seguir sua vida de outra forma? Caso sim, não se sinta culpado e converse de novo com a pessoa, se for necessário.

Avance e prossiga para o alvo, para a realização dos planos e propósitos que Deus tem para sua vida! Coloque o seu foco em Jesus, pois Ele é o nosso perdão pleno! Lembre-se que apenas uma pessoa poderá impedir que os sonhos de Deus sejam concretizados na sua vida: você mesmo.

Oração: Pai, obrigado porque sei que o meu passado está perdoado e, em ti, o meu futuro está garantido. Eu decido não valorizar mais o que aconteceu e me entristeceu tempos atrás porque sei que uma vida abundante me aguarda. Eu prossigo para o meu alvo, que é Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Avance e prossiga para o alvo

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • parabens tem me ajudado muito oro para que prossiga com esse projeto que o bom Deus sempre esteja do teu lado.

    • Amém, Willian!
      Obrigado pelo carinho. Deus te abençõe!
      #EquipeHelioPeixoto

  • >