Devocional

É preciso queimar as pontes com o passado

23/03/2020
É preciso queimar as pontes com o passado
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

É preciso queimar as pontes com o passado

“Então, fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”
Gênesis 19:24-26

Certo dia, anjos apareceram a Ló e avisaram que ele e sua família teriam que sair da cidade onde moravam, pois Deus iria destruí-la. Segundo os anjos, eles precisavam fugir sem parar pelo caminho e nem olhar para trás.

Ló fugiu às pressas com sua esposa e suas filhas, porém, a esposa de Ló olhou para trás e virou, imediatamente, uma estátua de sal.

O que será que que tinha no coração desta mulher? Saudades do passado? Apego ao que viveu naquela cidade?

O que te impede de avançar?

Em muitos momentos, Deus nos convida a viver um novo ciclo. Como você reage a este convite? Preso a pessoas que não te fazem crescer? Preso a ressentimentos, a frustrações, a dores, a hábitos ruins e a outras coisas que parecem correntes que te ligam ao passado e não te deixam sair de lá?

Todos nós temos memória, e é claro que não vamos esquecer o que passou, mas, acerca de determinações situações, é preciso queimar as pontes com o passado para viver o novo de Deus.

Mas com o que exatamente você precisa romper? Com tudo que te impede de avançar!

Deus não chamou você para viver no mesmo lugar eternamente. Deus é Deus de evolução, de crescimento, de desafios e conquistas, de mudança de nível!

Você já reparou que as águas de um rio nunca fazem a curva e voltam para o mesmo lugar? Elas passam e seguem o seu curso natural: ir adiante.

Então, tome isso como um ensinamento hoje! A proposta de Deus é que a família de Ló vivesse em outro lugar. Mas, quem escolheu colocar seu foco no passado, acabou não vivendo o plano dEle.

Os planos de Deus para sua vida são os melhores possíveis! Siga adiante e viva-os! 

Oração: Deus, sei que o Senhor tem os melhores planos para mim. Então, eu deixo o meu passado lá atrás e sigo adiante para o futuro maravilhoso que tens reservado. Não vou me prender ao que passou e nem ter medo, mas seguir confiante em direção a uma vida abençoada. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>