Cultive o temor ao Senhor e fique protegido

O significado de temor ao Senhor é pouco compreendido por grande parte dos cristãos. Temer a Deus não é sentir medo dEle e nem alimentar outro sentimento qualquer por Ele, mas é um conjunto de atitudes e comportamentos daqueles que põem em prática as Verdades da Palavra.

Ao agir em obediência à Palavra de Deus, estamos demonstrando que damos crédito e valorizamos o que Ele nos diz, abrindo caminho para que seja formada uma barreira de proteção ao redor das nossas vidas, que veda todo mal.

É comum ouvimos as pessoas dizerem que Deus é fiel, mas, na verdade, Deus não é fiel a nós, mas Ele é fiel à Sua Palavra. Ele pode cumprir o que promete quando andamos de acordo com os seus princípios, fazendo a nossa parte na aliança.

Você tem feito a sua parte?

Apesar de enfrentarmos lutas neste mundo e o inimigo criar situações para nos perturbar, ele jamais poderá nos destruir se temermos ao Senhor. Podemos ficar tranquilos, pois o nosso amparo está garantido.

Deus nos manterá seguros e nos dará a força na medida certa para enfrentar todos os obstáculos, as dificuldades e as ameaças da nossa vida quando Ele vê em nós um coração disposto a agradá-lo. Não importa a quantidade de vezes que erramos, quando adotamos a Verdade como um estilo de vida, nos arrependemos facilmente e seguimos em frente com o desejo de acertar.

Não tenha medo das situações adversas. Elas podem parecer apavorantes ao primeiro contato com elas, e até roubar a nossa paz momentaneamente, mas quem cultiva o temor ao Senhor alcançará muitas vitórias! O temor ao Senhor nos protege!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

5 thoughts on “Cultive o temor ao Senhor e fique protegido

  1. Eu tenho tentado compreender isto, mas só consigo chegar no saber. Não sei como compreender, qdo há situações postas em minha vida que não consigo superar. Tipo, qdo na palavra diz que “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”1Coríntios‬ ‭10‬:‭13‬ ‭ARA‬‬, e tem tantas tentações que não consigo suportar, que já sei até a resposta ah vc não é de Deus ou então vem a teologia do flexível e aí tudo para ficar na boa, ou chamo a teologia do socialismo, vamos se agradando, só palavras doces. Quero muito temer a Deus, mas não encontro este “fio da meada”.

    1. Mário, temer ao Senhor é ter zelo pelas coisas dEle, é ter um profundo respeito a Ele, à Sua autoridade e à Sua Palavra, além do desejo real de fazer tudo para agradá-lo.

      O temor e a sabedoria caminham juntos: enquanto crescemos no temor, crescemos também em sabedoria; e aí temos prazer e alegria em obedecer aos mandamentos de Deus.

      Está escrito em Salmos 34:11 que Deus é quem nos ensina o temor do Senhor, veja: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.”

      Para saber mais, leia nosso devocional “A sabedoria que disponível no temor” no link:<https://www.heliopeixoto.com/devocional/a-sabedoria-disponivel-no-temor/>.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    1. Puxa, Suzuki, obrigado! Que bom saber que sua vida foi edificada através deste conteúdo.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes