Devocional

Cultive o temor ao Senhor e fique protegido

25/08/2021
Cultive o temor ao Senhor e fique protegido
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.”
Provérbios 14:26

O significado de temor ao Senhor é pouco compreendido por grande parte dos cristãos. Temer a Deus não é sentir medo dEle e nem alimentar outro sentimento qualquer por Ele, mas é um conjunto de atitudes e comportamentos daqueles que põem em prática as Verdades da Palavra.

Ao agir em obediência à Palavra de Deus, estamos demonstrando que damos crédito e valorizamos o que Ele nos diz, abrindo caminho para que seja formada uma barreira de proteção ao redor das nossas vidas, que veda todo mal.

É comum ouvimos as pessoas dizerem que Deus é fiel, mas, na verdade, Deus não é fiel a nós, mas Ele é fiel à Sua Palavra. Ele pode cumprir o que promete quando andamos de acordo com os seus princípios, fazendo a nossa parte na aliança.

Você tem feito a sua parte?

Apesar de enfrentarmos lutas neste mundo e o inimigo criar situações para nos perturbar, ele jamais poderá nos destruir se temermos ao Senhor. Podemos ficar tranquilos, pois o nosso amparo está garantido.

Deus nos manterá seguros e nos dará a força na medida certa para enfrentar todos os obstáculos, as dificuldades e as ameaças da nossa vida quando Ele vê em nós um coração disposto a agradá-lo. Não importa a quantidade de vezes que erramos, quando adotamos a Verdade como um estilo de vida, nos arrependemos facilmente e seguimos em frente com o desejo de acertar.

Não tenha medo das situações adversas. Elas podem parecer apavorantes ao primeiro contato com elas, e até roubar a nossa paz momentaneamente, mas quem cultiva o temor ao Senhor alcançará muitas vitórias! O temor ao Senhor nos protege!

Oração: Senhor, eu quero caminhar sempre em obediência à tua Palavra. Que o meu temor a ti atraia para mim e para a minha família um grande escudo de refúgio e de amparo. Eu creio na tua fidelidade, mas tenho consciência que preciso cumprir a minha parte na aliança. Eu não sou perfeito, mas quero te buscar, e sei que a tua Verdade instalada no meu interior me levará a te obedecer. Obrigado porque, escondido em ti, estou sempre seguro e tranquilo. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

    • Puxa, Suzuki, obrigado! Que bom saber que sua vida foi edificada através deste conteúdo.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

  • >