A sabedoria que há disponível no temor
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam.”
Salmos 111:10
Ter a sabedoria de Deus é valioso demais! Imagina ter que tomar uma decisão ou precisar agir de uma forma específica e poder contar com a sabedoria do próprio Deus! Mas, como adquiri-la? Qualquer um pode tê-la?
No verso de Salmos que você acabou de ler, a Palavra de Deus diz que aquele que quer começar a viver de forma sábia precisa ter o temor do Senhor.
Neste sentido, temer ao Senhor não é ter medo dEle, mas sim um profundo respeito a Ele, à Sua autoridade e à Sua Palavra, além do desejo real de fazer tudo para agradá-lo.
Quando possuímos este temor, a sabedoria de Deus flui de nossas vidas, fazendo com que nos desviemos do mal. O temor e a sabedoria caminham juntos: enquanto crescemos no temor, crescemos também em sabedoria; e aí temos prazer e alegria em obedecer aos mandamentos de Deus.
Decisões assertivas
Temer a Deus é uma decisão que te fará odiar o mal e amar a justiça. Assim, você ficará em uma posição privilegiada. Ao ser munido de sabedoria, você usufruirá do melhor de Deus para sua vida, pois suas decisões e escolhas serão feitas de forma assertiva.
Não tente viver de maneira independente. Desenvolva um profundo respeito ao Senhor e a sabedoria dEle será derramada de forma especial sobre a sua vida fazendo com que você viva de maneira muito abençoada!
Oração: Senhor, reconheço que, sem a tua sabedoria, não vou chegar a lugar algum. Mas, para obtê-la, sei que preciso começar pelo começo: respeitando a ti, amando e praticando a tua Palavra. E é isso que eu quero e me comprometo a fazer. Agindo assim, estarei habitando no melhor lugar desta Terra: no centro da tua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Amém.