caminho em estrada

O caminho parece certo? Nem sempre é.

Todos nós desenvolvemos, em maior ou menor grau, um senso crítico e chegamos a diversas conclusões todos os dias. Deus nos fez seres pensantes, assim como Ele é: dotados de intelecto e com uma grande capacidade de aprender e buscar soluções.

No entanto, mesmo com toda capacidade humana, é impossível acertar todas as nossas escolhas. Temos uma visão limitada de coisas adiante de nós e, por isso, Deus nos deixou o Seu Espírito. Que grande privilégio poder contar com o Espírito Santo!

Talvez você esteja, hoje mesmo, vivendo as consequências de uma escolha errada que fez no passado. Você achava que ela era a melhor saída, mas depois pôde ver que não. Mesmo assim, após ter sido desperto para esta consciência, ainda vive os frutos dessa decisão, que deu uma direção para a sua vida que não era exatamente a que você tinha sonhado.

Os erros servem para algo? Se eles já aconteceram, não adianta se culpar, mas aproveitar a experiência para aprender com eles. A partir dela, podemos adotar uma nova postura.

Sempre que você estiver diante de uma decisão importante – mudar de cidade, aceitar uma proposta de emprego, iniciar um novo negócio, se casar etc. -, não aja pela sua lógica humana, pois ela pode te levar para um caminho de infelicidade, como diz a Palavra de Deus. Procure sempre, no seu íntimo, a direção do Espírito Santo. Dependa dele! Acredite: essa direção está aí dentro; basta que você se aquiete para que consiga discerni-la.

Nunca decida por impulso ou pressionado pelo tempo. Aguarde o “sinal verde” do Espírito Santo, que é sempre testificado com a paz de Deus. Aja apenas quando tiver certeza! Inspirado pelo Espírito Santo, você sempre será bem-sucedido!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “O caminho parece certo? Nem sempre é.

  1. A jornada que Deus planejou pra mim.
    Que revelação!
    Nada de luz, no fim do túnel e sim
    Luz o tempo inteiro. Sobre nossa
    Vida.
    Bucar Deus. Todo tempo.
    Com louvores e boa aventurança.
    A ele toda honra, toda glória e total
    dependência.
    Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes