Tenha um coração firme, confiante no Senhor

Você já percebeu como notícias ruins se espalham rapidamente? Antigamente, elas eram divulgadas apenas no jornal comprado nas bancas ou no noticiário de TV, mas, de uns anos pra cá, circulam rapidamente nas redes sociais, nos grupos de amigos e de familiares.

Na maioria das vezes, são avisos alarmantes sobre coisas que estão acontecendo perto de nós ou que nos afetam de alguma forma. Para piorar, ainda contamos com as notícias falsas, as famosas fake news. Ou seja, não bastasse o que já acontece de verdade, as pessoas, maldosamente, ainda inventam outras coisas piores.

O resultado? Percebemos claramente que as pessoas vivem com medo. Medo da violência, medo de uma crise econômica, medo do futuro dos filhos, medo de ficarem doentes e morrerem. Mas o medo, ao contrário do que muitos pensam, não é um sentimento; é um espírito do mal que aprisiona e paralisa as pessoas.

No meio de tantas coisas negativas, qual é a boa notícia? Não precisamos viver escravos do medo, pois nosso Pai cuida de nós! Apesar do mundo estar cada vez mais imerso no medo, temos um Deus onipotente, onipresente, onisciente e, o melhor, que nos ama demais.

Ele nos garante em Sua Palavra a vitória, Ele nos promete proteção. Ainda que algo de ruim aconteça ao nosso lado, podemos ter segurança e paz quando confiamos nEle.

Não sei o que você está enfrentando neste momento, mas não dê lugar ao medo! Mande-o embora da sua vida! Tenha confiança neste Deus tão maravilhoso e sinta-se assistido por Ele. Você não está sozinho; está acompanhado da melhor pessoa que existe: o seu Pai celestial!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Tenha um coração firme, confiante no Senhor

  1. Ótima palavra! para renovar a nossa confiança e os nossos pensamentos em Deus.
    Deus abençoe sua vida pastor Hélio, sua família e todas as vidas á sua volta em nome de Jesus com Graça, Bênçãos, Saúde, Prosperidade, Ânimo, Paz é Livramentos de toda aparência do mal. Amém.

    1. Que bom, Iraci, que te edificou e abençoou!

      Obrigado pelo carinho!

      Abraço #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes