Apenas conte com a capacitação de Deus

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.”
Atos 4:13

Ser usado por Deus, operar milagres no nome de Jesus ou ser sábio nada tem a ver com a sua capacidade intelectual, cultural, espiritual ou com qualquer outro tipo de habilidade.

Pedro e João eram homens sem preparo do ponto de vista humano, mas as pessoas reconheciam Jesus em seus atos. Neste texto, podemos ver que eles eram usados poderosamente por Deus a ponto das pessoas ficarem admiradas com o que faziam.

Mas como eles conseguiam ser assim?

O que acontecia com estes dois é que eles tinham vivido um bom tempo com o Mestre e a influência da pessoa de Deus, através de Jesus, o Rei da glória, era tão grande que as pessoas viam e reconheciam neles os frutos. Eles tinham grande entendimento da Verdade por causa da ação do Espírito Santo na vida deles.

O comportamento deles era um reflexo da nova mentalidade que ganharam e desenvolveram após se tornarem novas criaturas. Eles tinham sido transformados no seu interior, sendo cada dia mais parecidos com Jesus.

Você, assim como eles, nasceu para ser bênção para muitos. Por isso, não conte com a sua influência como ser humano; não acredite que o seu conhecimento intelectual pode convencer alguém de alguma coisa. O que fará toda diferença para impactar pessoas é a Palavra de Deus em você. O Espírito Santo fará o resto.

Também não se diminua por não se achar capaz. Apenas conte com a capacitação de Deus!

Se a sua escolha for se encher de Deus e da Sua Palavra, você verá a transformação acontecer no seu interior e influenciará muitas pessoas à sua volta.

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes