seu maior amor

Coloque em primeiro lugar o seu maior amor: Jesus

“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”
Lucas 10:41-42

Quem não conhece esta famosa passagem de Marta e Maria? As duas irmãs, ao hospedarem Jesus, agiram de forma completamente diferente. Marta estava preocupada em ser uma boa anfitriã e não parava de trabalhar na casa, e Maria deixou tudo de lado para ouvir o que Jesus falava. A pergunta que faço a você é: com qual das duas você se identifica?

Hoje, somos muito cobrados e empurrados para viver de forma acelerada 100% dos dias. As empresas querem cada vez mais o nosso tempo; precisamos cuidar da nossa casa, da nossa família, de nós mesmos e por aí vai. Como dar conta de tudo? Como ter tempo para fazer bem feito todas as coisas que precisamos fazer?

Apenas lendo isso, você pode até ter ficado um pouco ansioso lembrando que o seu dia hoje vai ser cheio… Temos um limite de horas diárias e nos vemos absolutamente pressionados.

Agora, pense comigo: você acha que, na época de Jesus, as pessoas tinham poucos afazeres? Não, algumas tarefas só eram diferentes. Mas por que vemos um comportamento tão diferente entre duas irmãs diante de Jesus? É simples: cada uma definiu a sua prioridade.

O que realmente é importante na sua vida? Maria decidiu pelo que tinha mais valor. Os minutos que você separa no seu dia priorizando sua comunhão com Deus refletirão em todo restante.

Deus é poderoso para fazer com que você otimize o seu tempo, se você colocá-lo em primeiro lugar. Portanto, priorizar não é uma questão apenas de organização, mas, principalmente, de amor e de fé. Coloque em primeiro lugar o seu maior amor: Jesus! Esta decisão está em suas mãos.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes