Devocional

Não andeis ansiosos de coisa alguma

21/11/2020
Não andeis ansiosos de coisa alguma
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”
Filipenses 4:6-7

A ansiedade nunca resolveu o problema de ninguém; ao contrário, diversos problemas são causados por causa dela.

Eu sei que muitos dirão que não conseguem controlá-la; pois, quando percebem, já estão ansiosos. Por isso, Deus fez questão de registrar na Bíblia algo importante sobre esse assunto, porque Ele sabia que o ser humano passaria por várias pressões e que se preocuparia, perderia a sua paz, se desequilibraria.

Se você analisar a frase aos Filipenses, verá que ela não é uma sugestão; é uma ordem. Mas como é possível cumprir esta ordem?

Você precisa se lembrar de algumas coisas importantes: 1) Deus nos criou dependentes dEle; 2) Jesus nos avisou que viveríamos aflições, mas disse que venceu o mundo; 3) temos um inimigo derrotado e fomos feitos vitoriosos por causa da vitória de Jesus; 4) e, por último, a ansiedade é um espírito maligno e, sendo assim, se você abriu a porta da sua vida para ela, feche-a agora mesmo!

A ansiedade é um comportamento que você aprendeu e repete mesmo sem perceber. Agora, é hora de exercitar um outro comportamento: o da . Deus nos convida a confiar que Ele mesmo está cuidando de nós. Então, rejeite, em nome de Jesus, a ansiedade que te consome, entregue ao Senhor os seus problemas e agradeça pelo cuidado dEle com você.

A paz que excede todo entendimento encherá a sua vida a ponto de você enxergar tudo de forma diferente, mesmo que as pressões externas ainda não tenham acabado. Tome posse e desfrute dela!

Oração: Senhor, sei que, em ti, fui capacitado para viver de forma tranquila, mesmo passando por dias difíceis. Portanto, eu não vou aceitar pensamentos que me levarão à preocupação e à ansiedade, pois eu decido viver a paz que o Senhor me oferece. Eu creio que o Senhor cuida de mim, que eu tenho saúde emocional e equilíbrio interior. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>