Devocional

Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor

19/04/2021
Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.”
Jeremias 17:7-8

Este texto de Jeremias ilustra a tranquilidade de quem tem o interior alimentado da água viva de Deus, que é a Sua Palavra. Ela é a base que precisamos para termos segurança.

Se estivermos firmados no que Deus diz, nada nos abalará. As épocas podem ser de transição, de caos, de calmaria ou podemos viver uma mudança radical na nossa vida, mas, cheios de Deus constantemente, nossas folhas ficam verdes e produzimos frutos.

Quando confiamos nEle, sempre somos recompensados, mas, se não confiamos, Deus fica impossibilitado de agir, pois a fé é o ingrediente necessário para que Ele se manifeste.

Confiar tem a ver com se entregar completamente ao cuidado de Deus, e só confiamos em quem conhecemos com intimidade. É só você pensar no relacionamento que tem com qualquer pessoa. Você não confia em um desconhecido, mas confia de verdade em uma pessoa à medida que se aproxima dela. É por isso que, investindo diariamente em comunhão com o Pai, você estará em paz para viver qualquer estação.

O calor virá e a chuva chegará, pois as circunstâncias neste mundo são dinâmicas. Não adianta reclamar e se revoltar – todos nós passaremos por aflições, isso é certo! Mas, você pode confiar em Deus sempre, pois o que Ele prometeu não mudará.

Hoje, eu te faço uma pergunta: você tem as suas raízes plantadas junto a este ribeirão? Pois é justamente isso que fará a diferença na sua vida no dia da adversidade.

Decida se firmar em Deus. Decida ter um relacionamento com Ele, pois é só assim que você terá tranquilidade em qualquer situação que viver.

Oração: Deus, sei que a vida está apenas em ti e conheço o teu caráter bondoso. Por isso, eu me entrego ao teu cuidado e sei que jamais serei destruído. Obrigado porque as tuas promessas não mudam. Obrigado porque tenho um Pai de amor como o Senhor. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>